terça, 23 de abril de 2024

Santos derrota o Botafogo e ajuda o Corinthians

19 outubro 2011 - 23h59Por Terra
A paz está de volta à Vila Belmiro: com direito a golaços de Neymar e Borges ontem, o Santos, em sua casa, venceu o Botafogo por 2 a 0, com tranquilidade, e superou sua sequência ruim em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Com gostinho de vingança pelo título nacional perdido em 1995, a equipe santista deixa sabor amargo para os botafoguenses que esperavam assumir a primeira posição da Série A.

Derrotado na Vila Belmiro, o Botafogo permanece com 52 pontos na terceira posição e desperdiça a possibilidade de tomar a liderança do Corinthians, primeiro lugar em 20 das 30 rodadas da competição. O Santos, que vai a 41 pontos, deixa Palmeiras e Coritiba para trás e sobe até a 11ª posição.

Na Vila Belmiro, o Santos teve momentos de flerte com seu bom futebol, sobretudo quando a bola passou pelos pés de Neymar e Borges. Os dois, aliás, fizeram lindos gols já na primeira meia hora da partida. No jogo, ficou flagrante a dificuldade dos botafoguenses em ameaçar uma bem protegida zaga, que teve à frente três volantes e uma primeira linha alta que atrapalhou as bolas aéreas que visavam Loco Abreu.

Com a realização do jogo atrasado referente à 21ª rodada, todos os times do Campeonato Brasileiro têm 30 partidas disputadas. Às 18h (de Brasília) do sábado, o Botafogo tem novo compromisso fora de casa, na Ressacada, contra o Avaí, penúltimo colocado. No mesmo horário, mas ao domingo, o Santos enfrenta mais um candidato ao título: Flamengo, no Engenhão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa