Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Santos oficializa renovação e promete manter Neymar até Copa 2014

09 novembro 2011 - 18h28Por Terra
O Santos oficializou novo contrato que tem tudo para manter Neymar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, o presidente santista Luis Alvaro confirmou o novo vínculo, negou a informação de que o Banco do Brasil faça parte do acordo e mostrou segurança em manter o principal jogador do País por mais de duas temporadas.

No novo modelo de negócio entre as duas partes, o Santos abre mão de 30% nos direitos de imagem de Neymar, que passa a ter direito a receber de forma integral as receitas de patrocínios que firmar. O parceiro mais recente já faria parte desse formato previsto no novo contrato.

A entrada do Banco do Brasil no negócio deve ser confirmada nos próximos dias e dá segurança para a permanência de Neymar no futebol nacional até 2014. Segundo um membro do estafe do atacante, a instituição, ligada ao Governo Federal, só teria interesse em patrocinar o jogador caso ele continuasse no Brasil até a Copa do Mundo. "Não faria sentido se ele estivesse no Real Madrid", recordou.

"Para a alegria do torcedor santista, o Neymar vai ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Pode confirmar", afirmou Wagner Ribeiro, procurador do atacante, em contato com o Terra. Com rendimentos atuais na casa de R$ 1,5 milhão mensais, Neymar deve ter seu salário dobrado com o novo acordo.

"Há um boato de que o Neymar fica no Brasil por causa do Banco do Brasil e não é verdade, não existe absolutamente nada a ver. Não há um contrato assinado hoje de eventual patrocínio do Banco do Brasil para o Neymar. Não existe nada assinado, resolvido ou contratado. Ele fica no Brasil por exprimir o desejo e a vontade dele, a paixão que ele tem pelo Santos e esse foi o fato desencadeador de ele ficar até 2014", afirmou Luis Alvaro.

Hoje, Neymar tem os seguintes patrocinadores: Red Bull, Tenys Pé, Panasonic, Nike e Ambev, este último firmado em parceria com a agência 9ine, de Ronaldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba