quinta, 25 de abril de 2024
GERAL

SED inicia segunda etapa do projeto Mira Educação

Na primeira etapa do projeto, foram oferecidos aproximadamente 1037 tablets

24 maio 2018 - 15h45Por Da redação

Para marcar a passagem da primeira para a segunda etapa do projeto Mira Educação, personalizado para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul como Projeto Escola PRO – Proativa, Protagonista e Próxima, a Secretaria de Estado de Educação (SED) recebe na tarde desta quinta-feira (24), gestores e progetecs das escolas estaduais envolvidas no projeto, às 13h30, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande.

Durante o evento, o diretor executivo da Mira Educação, Rangel Barbosa, fará o fechamento das ações das escolas da primeira etapa e apresentará o projeto para o grupo que está iniciando. O Projeto visa apoiar os professores e diretores no desempenho de suas funções, visando à melhoria no processo de aprendizagem dos estudantes. Em 2016, a SED e a Mira formaram cooperação técnica para a execução da iniciativa. Recursos como infraestrutura, tablets, conteúdos usados nos dispositivos e conectividade foram doados pelo parceiro.

Primeira etapa

A SED dá apoio para a execução do projeto, executado pela Coordenadoria de Tecnologia Educacional (Coted) e da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), por meio de parcerias estratégicas que desenvolvem ferramentas de facilitação dos processos, oferecendo formações e acompanhamento para avaliar as melhores práticas de apoio à rede.

Na primeira etapa do projeto, foram oferecidos aproximadamente 1037 tablets: um tablet por estudante do 6º e 9º anos e para os professores de Língua Portuguesa e de Matemática dessas turmas, para que estes pudessem acessar um portal educacional, desenvolvido pela Mira Educação, durante suas aulas.

Os progetecs e multiplicadores dos NTEs Capital e Metropolitano também receberam tablets, para realizar o acompanhamento pedagógico do projeto nas escolas estaduais Maestro Heitor Villa Lobos, Aracy Eudociak, José Antônio Pereira e Padre José Scampini, de Campo Grande; e José Serafim Ribeiro, de Jaraguari.

Segunda etapa

Já reestruturado, o Mira disponibilizará um aplicativo que poderá ser acessado por smartphones, tablets e desktops. O projeto será implementado, como teste, em mais dez escolas: Professor Emygdio Campos Widal, Amélio de Carvalho Baís, Vespasiano Martins, Arlindo Andrade Gomes, de Campo Grande; Sidronio Antunes de Andrade, Sidrolândia; São Gabriel, São Gabriel do Oeste; Presidente Vargas, Dourados; Luis Vaz de Camões, Angélica; Adê Marques, Ponta Porã; e Afonso Francisco Xavier Trannin, Três Lagoas.

A intenção da SED é expandir o projeto para todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul