Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021

Semai participa de curso elaborado pelo ministério do meio ambiente

03 julho 2012 - 10h00
Divulgação (TP)

A Secretaria de Meio Ambiente de Amambai, buscando a capacitação profissional, participou do curso Gestão de Resíduos Sólidos, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. Com duração de dois meses, o curso online, contou com a participação de gestores e técnicos municipais/estaduais de diversas regiões do Brasil, que trabalham diretamente na gestão dos resíduos sólidos. Através de atividades, discussões em fóruns, textos e vídeos, os participantes conheceram conceitos e metodologias já aplicadas, que fomentam o manejo correto dos resíduos sólidos urbanos.

Além disso, todo o curso foi desenhado de maneira que os participantes elaborassem um Roteiro para o Plano de Gestão dos Resíduos sólidos, em conformidade com a Política Nacional.

O curso é uma ferramenta do Governo Federal para estimular estados e municípios a consolidarem planos que destinem corretamente o lixo, baseando-se na Lei 12.305/10 que prevê o manejo eficiente de todos os Resíduos Sólidos do país até 2014.

Atualmente, Amambai já conta com uma Usina de Processamento de Lixo, que realiza a triagem de materiais recicláveis, Aterro Controlado e uma Vala hospitalar (impermeabilizada e com cobertura que impede a ploriferação de vetores e doenças). Com o curso a SEMAI executa a Política Ambiental no município de Amambai e busca ações que incentivem a gestão eficiente dos resíduos sólidos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS