Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Semana Nacional Antidrogas começa hoje com objetivo de conscientizar a sociedade

18 junho 2012 - 08h35Por Correio do Estado
Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a prevenção do consumo de drogas, a 14ª Semana Nacional Antidrogas abre oficialmente hoje. O evento começa às 14h na Câmara Municipal de Campo Grande com a palestra da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte.

Durante toda a semana serão realizados encontros, debates e eventos para discutir a questão das drogas como um problema de saúde pública. O evento será fechado com a premiação para os vencedores do Concurso de Cartazes, realizados entre alunos da rede pública de ensino.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual Antidrogas, o promotor de justiça Sérgio Harfouche, a falta de sintonia entre as ações e opiniões da sociedade devem ser discutidas durante o evento, bem como deve haver discussões sobre a descriminalização da maconha no País. “É um momento em que precisamos fazer uma leitura deste cenário, considerado problema de saúde pública. A questão da droga, associada à criminalidade, e os tipos de punições empregados”

Confira a programação:

18/06 - 14 horas - Abertura Oficial - Palestra com doutora Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte - secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e palestra com a doutora Helena Demétrio Gasparini.
19/06 - 14 horas – Comemoração de 15 anos do Proerd e Dia Estadual do Proerd, palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas.
20/06 - 8 às 17 horas - Mesa de conversação na Seleta
20/06 – 14 às 20 horas - Exposição Antidrogas no Shopping Campo Grande
21/06 - 13h30 às 16h30 - Abertura da exposição Antidrogas no Shopping Norte Sul Plaza
22/06 – 8 horas- Caminhada pela Vida
9 horas - Incineração de drogas na Denar
23/06 - 17 horas – Pedalando pela Vida
24/06 - 8 às 13 horas - Corrida de Orientação no Parque das Nações Indígenas - Orientando-se no Parque
27/06 – 14 horas - Premiações para os vencedores do Concurso de Cartazes realizado pela Semed, no Paço de Formação Lúdio Martins Coelho/Semed.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas