Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020

Senai abre hoje as inscrições para cursos técnicos

Senai abre hoje as inscrições para cursos técnicos

01 agosto 2011 - 09h11Por Assessoria
O Senai abre hoje (02) as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 930 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio de automação industrial, alimentos, edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, segurança do trabalho, vestuário e química distribuídos nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever ao custo de R$ 30,00 por meio da Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.org.br.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as provas serão aplicadas no dia 4 de setembro com início às 8 horas nas unidades da entidade onde estão distribuídos os cursos de educação profissional técnica de nível médio. “O gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai no dia 5 de setembro e também no portal www.fiems.org.br”, informou, acrescentando que a lista de aprovados também será afixada nos murais das unidades da entidade no Estado e divulgada pela Internet em 12 de setembro.

Com relação ao período e horário das matrículas, os candidatos aprovados na primeira chamada deverão procurar a unidade onde farão o curso nos dias 14 e 15 de setembro, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, enquanto os aprovados na segunda chamada terão de 19 a 21 de setembro, também das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, sendo que os cursos terão início no próximo dia 23 de setembro. No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar, original e cópia, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do título de eleitor (quando maior de idade), do histórico escolar do Ensino Médio e do CPF, além de duas fotos 3x4 recentes.

Distribuição dos cursos

Em Campo Grande, os cursos disponíveis são de automação industrial (60 vagas/vespertino e noturno), edificações (60 vagas/matutino e vespertino), logística (40 vagas/matutino e vespertino), manutenção automotiva (30 vagas/vespertino), mecânica (60 vagas/vespertino e noturno), segurança do trabalho (80 vagas/vespertino) e vestuário (40 vagas/vespertino e noturno), enquanto em Corumbá são oferecidos os cursos de mecânica (35 vagas/noturno), química (70 vagas/vespertino e noturno) e segurança do trabalho (70 vagas/vespertino e noturno).

Já em Dourados são oferecidos os cursos de alimentos (30 vagas/matutino), mecânica (30 vagas/noturno), segurança do trabalho (30 vagas/noturno) e vestuário (25 vagas/noturno). Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de mecânica (30 vagas/noturno), química (30 vagas/noturno) e segurança do trabalho (30 vagas), enquanto em Nova Andradina tem o curso de mecânica (30 vagas/noturno) e em Rio Verde há o curso de química (30 vagas/noturno), sendo que em Três Lagoas são disponibilizados os cursos de mecânica (40 vagas/noturno), química (40 vagas/noturno) e segurança do trabalho (40 vagas/noturno).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental e Bombeiros resgatam anta de piscina em chácara próxima ao aeroporto Santa Maria pela terceira vez
NOTÍCIAS
Confissão de dívida é considerada prova de culpa em acidente de trânsito
MIRANDA
Pedreiro mata ‘filha’ de 2 meses ao descobrir que pai biológico seria o irmão, diz polícia
POLÍTICA
Maia quer votar projeto que regulamenta Fundeb na próxima semana