Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Setor de tecnologia cresce e agrega 83 empresas em MS

Setor de tecnologia cresce e agrega 83 empresas em MS

30 abril 2012 - 09h04Por Correio do Estado
A evolução digital entrou de vez no mercado de Mato Grosso do Sul, que já conta com 83 empresas do ramo tecnológico. O grande crescimento apresentado nos últimos anos foi impulsionado de vez pelo avanço dos celulares mais avançados e a recente chegada dos tablets.

Para empresários do setor, a mão de obra qualificada e barata e a grande demanda de mercado são os dois motivos principais para a instalação de novos empreendimentos. “Tem trabalho não só de Campo Grande, mas até de fora do Estado, não estamos nem conseguindo suprir a demanda”, comentou Peter Batista Cheung, empresário e professor da Universidade Federal (UFMS).

Para o segmento tecnológico do Estado, as oportunidades estão cada vez maiores, e este é o momento de se investir. É o caso de André Santee, criador de engines e games para várias plataformas. “Faz muito tempo que trabalho com isso, mas foi de dois anos para cá que ganho a vida com a os jogos”, comentou. A chegada de novas tecnologias abriu um novo horizonte para André. “Antes fazia engines e protótipos para computador, agora faço os jogos para smartphones e tabletas. É um mercado que está crescendo muito, demais”, comenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido