sexta, 19 de abril de 2024

Setor produtivo aponta demanda de pesquisa para MS

Setor produtivo aponta demanda de pesquisa para MS

29 maio 2012 - 16h17
Divulgação (TP)

Analisar quais as necessidades de pesquisa do setor rural em todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, levantar os trabalhos feitos pelas instituições de pesquisa e ensino no Estado e somar atuações para incentivar novos estudos. Essas são algumas das ações elencadas hoje (29) durante reunião na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em Campo Grande (MS), para criação do Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro-MS).

“Precisamos disseminar as pesquisas realizadas para o desenvolvimento do agronegócio no Estado, levando essa informação até o produtor e ouvindo dele quais as principais demandas para evolução das cadeias de produção desde a soja, boi, cana-de-açúcar e outros setores que tem impulsionado o crescimento de MS”, explica Eduardo Riedel, presidente da Famasul. As entidades convidadas para compor o Fórum vão definir uma agenda de reuniões durante o ano, com realizações de workshops.

Outra ação do Fórum é construir um banco de dados com as pesquisas já financiadas e em desenvolvimento. “Dessa forma, vamos saber e compartilhar o que cada instituição está trabalhando atualmente”, complementa o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Marcelo Turine.

O Fórum agrega, além da Famasul e Fundect, as unidades da Embrapa no Estado, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja), a Fundação Chapadão do Sul, a Fundação MS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa