sábado, 20 de abril de 2024

Sistema OCB/MS traz ministro Gilmar Mendes em evento no dia 6 de julho

25 junho 2012 - 15h30
Divulgação


O IV Seminário Jurídico do Cooperativismo de MS ocorre dia 6 de julho às 13h30 no auditório da Famasul e é promovido pelo Sistema OCB/MS. Este evento já tratou de vários assuntos pertinentes ao direito cooperativo, como regime jurídico das cooperativas no Brasil; formação do direito cooperativo no Brasil; tributação nas cooperativas; entre outros.

Nesta edição o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, será um dos palestrantes e falará sobre o “Cooperativismo no Contexto da Constituição Federal de 1988”. O Desembargador da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul- TJMS, Romero Lopes, também será um dos palestrantes e tratará da “Mediação e Conciliação- formas ideais de solução de conflitos”.

O seminário tem o objetivo de promover a reflexão e o debate das mais importantes teses e hipóteses pertinentes ao cooperativismo brasileiro e é destinado a magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e acadêmicos de Direito e tem o apoio da AOB- Associação dos Advogados do Brasil e do Poder judiciário de Mato Grosso do Sul. "Este evento é uma grande oportunidade de discutirmos o direito cooperativo e ajudarmos a construí-lo com bases fortes", afirma Celso Régis, presidente do sistema OCB/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa