quarta, 24 de abril de 2024

TCE/MS e Escoex firmam convênio com Conselho Regional de Contabilidade para curso de extensão

TCE/MS e Escoex firmam convênio com Conselho Regional de Contabilidade para curso de extensão

24 novembro 2011 - 17h30
Divulgação (TP)

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Cícero Antônio de Souza, juntamente com o diretor geral da Escoex, conselheiro Iran Coelho das Neves; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), Carlos Rubens de Oliveira e o professor mestre Adelino Meneguzzo se reuniram nesta quarta-feira (23.11) para firmarem o convênio para a realização do Curso de Extensão ao Processo Multiplicador das inovações, a partir das Novas Normas de Contabilidade voltadas para o Setor Público.

Serão sete oficinas de estudo para percepção e operacionalização das práticas orientadas pelas Novas Normas de Contabilidade voltadas para o Setor Público sob a coordenação do Contador e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, professor mestre Adelino Meneguzzo, que também é multiplicador do sistema CFC/CRCs para o Estado.

A entrada em vigor da aplicabilidade para o Estado será a partir de janeiro de 2012 e para os munícipios a partir de janeiro de 2013. Segundo o Coordenador da Escoex, Jorge de Oliveira Martins, “é muito importante essa parceria para o TCE/MS e o CRC/MS, pois, estamos nos preparando para acompanhar as mudanças que irão acontecer em 2012”.

O conselheiro e diretor geral da Escoex, Iran Coelho, ressalta que o curso terá custo zero para o TCE/MS. Segundo ele “o TCE/MS entra com a logística e com o espaço físico para os cursos, que serão de grande valia para o TCE/MS, porque é melhor evitar o erro do que corrigi-lo depois”.

O presidente do TCE/MS Cícero de Souza, disse que ainda quer fazer muitos convênios com outros órgãos. “O TCE/MS tem que estar sempre atualizado, nós temos essa necessidade, pois, precisamos da informação precisa e correta”.

O curso de extensão será gratuito para seus participantes, ministrado pelo conselheiro multiplicador do CRC e professor mestre Adelino Meneguzzo, no entanto eles terão obrigação de serem multiplicadores na sua região, por um período de sete meses, com uma frequência mensal de seis horas, o que equivalerá a 42 horas/aula, em forma de tutoria, nos futuros meios de capacitação e formação.

O presidente do CRC/MS, Carlos Rubens de Oliveira, agradeceu a parceria e parabenizou o TCE/MS pela estrutura. Segundo ele, “os contadores públicos devem estar atualizados, por isso vamos fazer esse laboratório e ver o resultado da experiência”.

Serão 15 vagas para o TCE/MS e os participantes serão indicados pelo Departamento de Gestão de Pessoas, dentre os contabilistas que formam o quadro funcional da Corte de Contas, Participam ainda do curso os contabilistas servidores públicos dos munícipios e do Estado que concluíram os módulos do curso de formação de multiplicadores ou que estiveram inscritos.

Bruna Galina

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFRAESTRUTURA

Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

SEGURANÇA PÚBLICA

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

GERAL

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS

MEIO AMBIENTE

Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética