sexta, 29 de março de 2024

Trabalhadores da UFGD realizam paralisação por melhores salários

10 maio 2012 - 09h11Por Dourados News
Funcionários do Hospital Universitário fecharam a Avenida Guaicurus, na manhã desta quinta-feira (10/05), das 6h30 às 8h, para protestar por melhores condições salariais e recursos para o hospital.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul(Sista), Naara Siqueira Aragão, disse que não houve bloqueio, foi um protesto, pois desde 2007 a classe vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta. E no ano passado foi realizada uma greve, mas nada foi resolvido.

Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15/05, porém na reunião ocorrida no dia 18, o governo disse que ainda não tem uma proposta.

A paralisação vem ocorrendo desde esta quarta-feira (09/05), em que tiveram uma palestra sobre saúde do trabalhador e hoje estão fazendo o protesto na rodovia.

Além do reajuste salarial estão pedindo por melhores condições de trabalho no Hospital Universitário, pois há falta de materiais hospitalares; a duplicação da Guaicurus; contra o assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.

Este é um protesto de mobilização nacional dos trabalhadores das Universidades Federais e se não houver acordo a classe entrará em greve, disse a coordenadora Naara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MATO GROSSO DO SUL

Furtos de energia em MS no ano passado dariam para abastecer cidade com 95 mil casas