Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Trabalhadores da UFGD realizam paralisação por melhores salários

10 maio 2012 - 09h11Por Dourados News
Funcionários do Hospital Universitário fecharam a Avenida Guaicurus, na manhã desta quinta-feira (10/05), das 6h30 às 8h, para protestar por melhores condições salariais e recursos para o hospital.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul(Sista), Naara Siqueira Aragão, disse que não houve bloqueio, foi um protesto, pois desde 2007 a classe vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta. E no ano passado foi realizada uma greve, mas nada foi resolvido.

Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15/05, porém na reunião ocorrida no dia 18, o governo disse que ainda não tem uma proposta.

A paralisação vem ocorrendo desde esta quarta-feira (09/05), em que tiveram uma palestra sobre saúde do trabalhador e hoje estão fazendo o protesto na rodovia.

Além do reajuste salarial estão pedindo por melhores condições de trabalho no Hospital Universitário, pois há falta de materiais hospitalares; a duplicação da Guaicurus; contra o assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.

Este é um protesto de mobilização nacional dos trabalhadores das Universidades Federais e se não houver acordo a classe entrará em greve, disse a coordenadora Naara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas