A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul(Sista), Naara Siqueira Aragão, disse que não houve bloqueio, foi um protesto, pois desde 2007 a classe vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta. E no ano passado foi realizada uma greve, mas nada foi resolvido.
Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15/05, porém na reunião ocorrida no dia 18, o governo disse que ainda não tem uma proposta.
A paralisação vem ocorrendo desde esta quarta-feira (09/05), em que tiveram uma palestra sobre saúde do trabalhador e hoje estão fazendo o protesto na rodovia.
Além do reajuste salarial estão pedindo por melhores condições de trabalho no Hospital Universitário, pois há falta de materiais hospitalares; a duplicação da Guaicurus; contra o assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.
Este é um protesto de mobilização nacional dos trabalhadores das Universidades Federais e se não houver acordo a classe entrará em greve, disse a coordenadora Naara.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia

SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa

CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

JUSTIÇA