Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

TRE-MS convoca eleitores para revisão biométrica em algumas cidade do MS

10 janeiro 2012 - 16h55Por Assessoria
O Plenário do TRE-MS aprovou na primeira sessão do ano, ocorrida nesta segunda-feira, dia 09, a Resolução nº 464, que dispõe sobre as instruções para a realização de revisão de eleitorado, com coleta de dados biométricos, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, nos municípios de Jateí, Camapuã, Sidrolândia, e Ribas do Rio Pardo. A revisão biométrica será realizada no período de 19 de janeiro a 30 de março.

Todos os eleitores destas localidades, durante o período da revisão, estarão obrigados a comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento eleitoral, levando consigo documento de identidade e comprovante de domicílio. E ainda, os homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem apresentar comprovante de quitação do Serviço Militar.

Datas da convocação

Sidrolândia nos dias 19/01 a 30/03; Jateí nos dias 23/01 a 24/02; Ribas do Rio Pardo nos dias 25/01 a 30/03; e Camapuã nos dias 27/01 a 30/03. Também no município de Vicentina a biometria já foi devidamente autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, restando pendente somente a aprovação das datas pelo TRE-MS.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O eleitor inscrito que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Os endereços dos cartórios eleitorais ou posto de atendimento eleitoral estão no site do TRE (www.tre-ms.jus.br ), em “institucional/zonas-eleitorais”.

O sistema biométrico usado nas urnas eletrônicas reconhece as impressões digitais dos eleitores, confirmando a identidade de cada um ao comparar o dado disponível. Todos os municípios submetidos à revisão biométrica contarão com essa tecnologia nas eleições de 2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada
EDUCAÇÃO
Brasil obtém 5 medalhas em olimpíada latino-americana de astronomia
ECONOMIA
Com destaque para soja e açúcar, exportações de MS somam US$ 5,4 bilhões de janeiro a novembro
SAÚDE
Hemosul entra em estado de emergência e convoca doadores de sangue O+, A+, B+ e O-