Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020

TRE-MS já recadastrou mais de 11 mil eleitores no Estado

07 fevereiro 2012 - 13h48Por Assessoria
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul já recadastrou mais de 11 mil eleitores dos municípios de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

O recadastramento biométrico começou no mês passado e tem como meta atingir 58.546 nestes municípios. Os eleitores têm até o final de março para realizar o recadastramento, somente em Jateí que o prazo vai até o dia 24 de fevereiro.

Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o título cancelado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, no Brasil, em 2010, mais de um milhão de eleitores votaram pelo sistema biométrico. Nas eleições municipais deste ano o TSE pretende atingir dez milhões de eleitores.

Os eleitores deverão apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Os cartórios eleitorais estarão funcionando no próximo final de semana, e nos dois primeiros finais de semana de março, 3 e 4, 10 e 11. O horário do atendimento será das 8h às 16h, sendo que em Sidrolândia o funcionamento será das 8h às 13h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Covid-19 tem mais de 30 milhões vítimas em todo o mundo
TEMPO
Sexta-feira de calor intenso em boa parte de Mato Grosso do Sul
MS
Setembro é mês de licenciar veículos com placa final 9
MEIO AMBIENTE
Fumaça do Pantanal se desloca para o Sul do país