Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020

UFGD abre Mestrado para professores de Matemática da rede pública

20 outubro 2011 - 22h36Por Assessoria
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT. O curso é gratuito e oferece uma bolsa da CAPES para todos os professores de Matemática que estão atuando em sala de aula na rede pública de ensino.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro e podem ser feitas pela página http://www.profmat-sbm.org.br, com taxa no valor R$ 39,00. O mestrado terá 15 vagas, sendo 12 para professores de Matemática que estão em sala de aula na Rede Pública e mais 3 vagas destinadas aos demais candidatos, graduados em qualquer curso superior, interessados em aperfeiçoar os conhecimentos em Matemática. As aulas do Mestrado serão na Unidade 2 da UFGD, nos períodos da manhã e da tarde, com duração prevista de 24 meses.

O PROFMAT é um curso de pós-graduação stricto sensu coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática - SBM e ofertado em várias Instituições de Ensino superior em uma Rede Nacional aprovado e apoiado pela CAPES e que confere aos concluintes o título de Mestre em Matemática reconhecido pela CAPES/MEC.

O objetivo deste programa é o aprimoramento dos conhecimentos dos conteúdos de matemática de, modo aprofundado, para atuação profissional de professores de matemática na Educação Básica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Indústria da construção mostra sinais de recuperação, diz CNI
GUIA LOPES DA LAGUNA
PRF apreende 417 Kg de maconha e recupera veículo
COVID-19
MS sofre resultado das aglomerações de 7 de setembro e registra 652 novos casos
MS
Governo do Estado forma 206 novos sargentos da Polícia Militar