Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021

UFGD abre Mestrado para professores de Matemática da rede pública

20 outubro 2011 - 22h36Por Assessoria
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT. O curso é gratuito e oferece uma bolsa da CAPES para todos os professores de Matemática que estão atuando em sala de aula na rede pública de ensino.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro e podem ser feitas pela página http://www.profmat-sbm.org.br, com taxa no valor R$ 39,00. O mestrado terá 15 vagas, sendo 12 para professores de Matemática que estão em sala de aula na Rede Pública e mais 3 vagas destinadas aos demais candidatos, graduados em qualquer curso superior, interessados em aperfeiçoar os conhecimentos em Matemática. As aulas do Mestrado serão na Unidade 2 da UFGD, nos períodos da manhã e da tarde, com duração prevista de 24 meses.

O PROFMAT é um curso de pós-graduação stricto sensu coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática - SBM e ofertado em várias Instituições de Ensino superior em uma Rede Nacional aprovado e apoiado pela CAPES e que confere aos concluintes o título de Mestre em Matemática reconhecido pela CAPES/MEC.

O objetivo deste programa é o aprimoramento dos conhecimentos dos conteúdos de matemática de, modo aprofundado, para atuação profissional de professores de matemática na Educação Básica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus