Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020

UFGD abre prazo para pedido de isenção de taxa do Vestibular

04 agosto 2011 - 11h29Por Assessoria
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o Processo Seletivo Vestibular 2012 da instituição. O Programa de isenção do pagamento da taxa de inscrição tem como objetivo ampliar a participação de candidatos membros de famílias de baixa renda no Vestibular.

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que:

a) sejam oriundos de Escolas Públicas ou de Escolas Particulares que concluíram ou concluírem o Ensino Médio até fevereiro de 2012; b) sejam membros de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; b) não estejam matriculados na UFGD, em curso de graduação, mesmo que com matrícula trancada; c) não seja portador de diploma de curso superior de graduação.

O candidato, para se inscrever no Programa de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição, deverá necessariamente comprovar renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

INSCRIÇÕES

O candidato interessado em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá, no período de 4 de agosto a 9 de setembro de 2011, entregar a documentação solicitada no item 3 do edital, na Coordenadoria do Centro de Seleção, localizada na Rua João Rosa Góes, nº 1.919, Vila Progresso, Dourados, MS, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas.

O candidato também poderá encaminhar a documentação por AR e/ou SEDEX até o dia 9 de setembro de 2011.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acondicionar a documentação a ser entregue em envelope grande e lacrado, devidamente identificado da seguinte maneira:

a) ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O PSV-2012/UFGD; e b) NOME.

A documentação NÃO será conferida no momento da entrega, cabendo ao candidato a responsabilidade pela entrega completa da mesma. A solicitação de isenção da taxa de inscrição é individual. No caso de existir mais de um membro do mesmo domicílio familiar inscrevendo-se no programa de isenção do pagamento da taxa de inscrição, estes deverão realizar a sua própria inscrição e enviar separadamente à Coordenadoria do Centro de Seleção a documentação requerida.

Informações completas estão no edital que pode ser acessado pelo link: http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2012

Outras informações no Centro de Seleção da UFGD: 67-3427-2587.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Funcionária de conveniência que vendeu bebida a adolescente deve pagar multa
POLÍCIA
Caminhão carregado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
SAÚDE
Saiba como descartar medicamentos corretamente
PORTO MURTINHO
Polícia Militar Rodoviária localiza veículo abandonado com mais de 700 kg de maconha