sexta, 19 de abril de 2024

UFGD oferece 280 vagas no Vestibular da Educação a Distância

UFGD oferece 280 vagas no Vestibular da Educação a Distância

26 outubro 2011 - 20h24Por UFGD
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou o Edital de Abertura para Inscrições ao Processo Seletivo Vestibular EaD-2012 (www.ufgd.edu.br/vestibulares), para a oferta de cursos de graduação, na modalidade de educação a distância.

O edital faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), e os cursos visam ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura) e outros interessados.

Pela UFGD serão oferecidas 140 vagas para o público em geral e 140 vagas para os professores, estes últimos estão cadastrados e selecionados, pela Plataforma Paulo Freire (PARFOR). Os cursos são de Pedagogia e Licenciatura em Informática, com pólos nas cidades de Bataguassu, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 60,00, feita exclusivamente via Internet, através da Página do Vestibular, das 13h do dia 24 de outubro até às 13h do dia 2 de dezembro de 2011.

A UFGD tem o programa de isenção da taxa de inscrição, então quem é procedente de família de baixa renda pode conferir os procedimentos e critérios para participação no próprio Edital de Abertura PROGRAD nº 36/2011, de 24 de outubro de 2011.

As inscrições não homologadas serão divulgadas em dia 21 de dezembro e o candidato terá os dias 22 e 23 de dezembro para regularizar a situação da sua inscrição, quando for o caso.

O candidato terá acesso ao seu ensalamento, somente por meio da área restrita, na Página do Vestibular, a partir do dia 28 de dezembro de 2011.

As Provas serão em 08 de janeiro de 2012, domingo, com redação das 8h às 10h30 e prova objetiva das 13h às 16h30 com questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Química.

A relação nominal dos candidatos aprovados e classificados, até o limite de vagas de cada curso por polo, será publicada a partir de 25 de janeiro de 2012. Já a matrícula dos aprovados será de 13 a 16 de fevereiro de 2012.

SOBRE A ESTRUTRA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Durante o curso, no polo de apoio presencial no qual o candidato foi aprovado, haverá atividades presenciais obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, tutoria e avaliações. Essas atividades poderão ser desenvolvidas nas sextas-feiras, turno diurno e noturno, e sábados, no diurno.

O candidato deverá verificar o tempo, a distância e o custo de locomoção de sua residência até a cidade polo, pois, caso seja admitido, o aluno fará este trajeto em períodos quinzenais.

Independente dos encontros presenciais obrigatórios, os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação, na modalidade a distância, têm à sua disposição, nos polos de apoio presencial, onde seus cursos estão vinculados, bibliotecas setoriais, salas de estudo, sala com meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), que poderão ser utilizados com maior frequência que a dos encontros obrigatórios, conforme sua necessidade e mediante agendamento prévio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa