Menu
Busca quarta, 19 de dezembro de 2018
(67) 9.9973-5413
BANNER 1
ENSINO SUPERIOR

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul disponibiliza mais de 3 mil vagas pelo Sisu

07 dezembro 2018 - 10h07Por Da redação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) disponibilizará 3.646 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o primeiro semestre de 2019. As oportunidades são para 112 cursos disponíveis em 10 cidades de Mato Grosso do Sul.

Deste total, 1.796 são para ampla concorrência e 1.850 são destinadas a candidatos que se encaixam nas políticas de cotas. Quinze cursos foram acrescentados para o Sisu deste ano, além de 4 novas graduações criadas pela UFMS em 2018: Engenharia de Alimentos, Engenharia Física, Engenharia Química e Audiovisual.

Nesta oferta há ainda cursos que, segundo a UFMS, no último processo seletivo apresentaram boa oportunidade para ingresso: Educação do Campo, Engenharia de Alimentos, Filosofia, Processos Gerenciais e Turismo (Campo Grande); Geografia e Letras Português/Inglês (Aquidauana); Educação Física, História, Letras Português/Espanhol Matemática (Corumbá); Engenharia Florestal (Chapadão do Sul); Letras Português e Sistemas de Informação (Coxim); Engenharia de Produção e Administração (Nova Andradina); Pedagogia (Naviraí); Ciência da Computação (Ponta Porã); e Letras Português/Espanhol (Três Lagoas).

No Termo de Adesão constam os pesos e as notas mínimas de cada prova para as opções de curso e turno desejado, além da distribuição das vagas reservadas e a documentação necessária para a realização da matrícula. O pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, ressalta que tanto a lista de espera do Sisu, quanto da UFMS, serão referências para a segunda e terceira chamadas. 

"Somente uma chamada será feita pela lista de espera do Sisu, as demais serão realizadas pela lista de espera UFMS".

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Em 2017, apenas 2,5% dos cursos de graduação tiveram nota máxima
EMPREGO
Funtrab recadastra indígenas para trabalhar na colheita de maçã em SC e RS
MATO GROSSO DO SUL
Deputados aprovam salário de R$ 35,46 mil ao governador do Estado
ECONOMIA
Produção industrial de MS segue em elevação no mês de novembro