sexta, 19 de abril de 2024

Veja 8 alimentos para comer de forma saudável e com sabor

26 junho 2012 - 08h38Por Terra
Não é novidade que, para manter a forma, é importante comer frutas e vegetais diariamente, mas nem sempre o cardápio é possível. Pensando nisso, o site da revista Cosmopolitan reuniu dicas preciosas, dadas por nutricionista, que oferecem alternativas viáveis para manter a qualidade de vida, mas sem abrir mão do sabor.

Bananas: ama sorvete, mas quer algo mais nutritivo? Congelar bananas e depois misturá-las à porção é uma boa pedida.

Espinafre: acrescente um punhado de espinafre em seu frango parmegiana, sanduíche, omelete ou o que mais você quiser. Ele é carregado com fibras, antioxidantes, vitamina A, e flavonóides que previnem o câncer, entre outras coisas.

Linhaça: polvilhe as sementes de linhaça em sua carne ou massa de panqueca. Elas têm um delicioso e sutil sabor de castanha e você terá, de quebra, uma porção extra de fibras e ??ômega-3, que faz bem ao coração.

Vegetais: rale ou pique vegetais e acrescente-os a qualquer tipo de molho. Abobrinha, abóbora, cenoura, cebola vão muito bem com molho de tomate.

Molho caseiro: é super fácil e tem muito mais vitaminas do que os industrializados. Use tomate picado, cebola, coentro, abacate, aipo, pimentões amarelos e laranja para dar um sabor extra. Tempere com pimenta preta e uma pitada de sal.

Sorvete: misture o iogurte grego e bagas frescas cortadas em uma tigela. Coloque em formas de gelo e um palito de picolé no meio. Deixe congelar por, pelo menos, 4 horas para garantir a textura apropriada.

Amêndoas: leve um pacote de 100 calorias de amêndoas para quando a vontade de beliscar apertar. É mais saudável do que um pacote de batatas chips, por exemplo. Você pode até mesmo temperá-las com um pouco de canela ou garam masala.

Chia: troque as massas de macarrão pelas feitas a partir do grão chia. Ele é repleto de fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa