quinta, 28 de março de 2024

Veja os 20 filmes mais aguardados de 2012

Veja os 20 filmes mais aguardados de 2012

02 janeiro 2012 - 11h09Por IG
2012 tem potencial para ser um ano agitado nos cinemas. Entre as principais estreias estão filmes com potencial para integrar a lista dos que bateram a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, como "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" (ambos ligados a produções que já integram a lista), e os blockbusters de super-heróis "Os Vingadores" e "O Espetacular Homem-Aranha".

Além disso, o ano tradicionalmente começa com lançamentos cotados para o Oscar, cuja cerimônia de entrega acontece 26 de fevereiro de 2012, em Los Angeles. A primeira leva na corrida pelas estatuetas tem "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, "J. Edgar", de Clint Eastwood, e "Os Descendentes", de Alexander Payne.

Entre os cults os destaques vão para "Drive", mistura de drama e ação estrelada por Ryan Gosling, o drama sexual "Shame", protagonizado por Michael Fassbender e "Carnage", primeiro filme de Roman Polanski após seu período em prisão domiciliar.

Na esfera do cinema nacional, a expectativa fica por conta de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", que rendeu o prêmio de melhor atriz a Camila Pitanga no Festival do Rio, e de "Xingu", que retrata a saga dos irmãos Villas Bôas, idealizadores da reserva indígena.

Apesar de não figurar entre as produções brasileiras, o drama "360" traz o cineasta Fernando Meirelles no comando de estrelas internacionais como Jude Law, Anthony Hopkins e Rachel Weisz. Na trama, as implicações que ocorrem quando pessoas de classes sociais diferentes se envolvem fisicamente.

Como ocorre há alguns anos, celebridades também ganham suas versões cinematográficas em 2012. Enquanto a atriz Meryl Streep encarna a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro", Michelle Williams faz a musa do cinema Marilyn Monroe em "My Week With Marilyn".

Ainda na seara dos personagens históricos, os atores Viggo Mortensen e Michael Fassbender interpretam os psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung em "Um Método Perigoso".

Dois destaques da lista de adaptações literárias são "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", de David Fincher, que tem como base o romance homônimo do autor sueco Stieg Larsson (já adaptado pelo cinema sueco), e "John Carter", produção da Disney baseado na ficção "Uma Princesa de Marte", de Edgar Rice Burroughs.

Dos quadrinhos vem "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", longa-metragem animado que se baseia na série belga de HQs criada por Hergé. Na direção e produção da animação estão Steven Spielberg e Peter Jackson, respectivamente.

"Cloud Atlas", dos irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski, criadores da série "Matrix", deve chamar a atenção pelo elenco estrelado. Entre os confirmados na trama, que retrata histórias passadas em tempos diferentes que acabam se cruzando, estão Tom Hanks e Halle Berry.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS