quinta, 28 de março de 2024

Venda de carros sobe 4% e bate recorde em 2011

Venda de carros sobe 4% e bate recorde em 2011

19 dezembro 2011 - 10h23Por Terra
A indústria automobilística apresentou recorde de crescimento em 2011, apesar do terremoto do Japão e da crise que atingiu a Europa, segundo informações do jornal Financial Times com base em estudos das consultorias IHS Automotive e LMC Automotive. De acordo com os estudos, as vendas de carros e caminhões leves cresceram cerca de 4%, com a comercialização de 75 milhões de unidades neste ano.

Conforme a publicação, os analistas dizem acreditar que a produção e as vendas de automóveis devem crescer mais no próximo ano, mas reduziram as estimativas por causa das preocupações com o impacto da crise europeia na demanda. As duas empresas de consultoria acham que a Volkswagen irá superar a General Motors e a Toyota e se tornará, pela primeira vez, a campeã de vendas.

A IHS prevê que as vendas de veículos leves vão aumentar 4% em 2012, para 78 milhões de unidades. Conforme a LMC, o número de carros comercializados deve subir 5% em 2012, para aproximadamente 79 milhões. A Europa Oriental, incluindo a Rússia e a Turquia, teve o mais alto crescimento em 2011, seguida pela América do Sul, de acordo com a IHS. O mercado de automóveis americano cresceu 9%, valor superior ao da China (5%). Para o consultor Christoph Stuermer, da IHS, os dois mercados devem crescer tanto em termos absolutos como relativos. O mercado japonês sofreu contração de 20% em 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS