Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020

Venda de veículos bate recorde e ultrapassa 2 milhões no ano

Venda de veículos bate recorde e ultrapassa 2 milhões no ano

01 agosto 2011 - 20h47Por Folha
As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, com o emplacamento de 2,043 milhões de unidades de janeiro a julho, segundo os dados obtidos pela Folha de S. Paulo.

Essa quantidade representa uma expansão de 8,6% sobre igual período em 2010 (1,882 milhão), que detinha a melhor marca até então.

Considerando apenas julho, foram licenciados 306,2 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com o resultado também atingindo uma nova marca para o mês.

O número aponta um leve crescimento de 0,6% ante junho e de 1,3% sobre o montante contabilizado no mesmo intervalo no ano passado.

A perspectiva para todo o ano é que as vendas cheguem a 3,69 milhões de veículos, com crescimento de 5% ante 2010, segundo projeções da Anfavea (associação das montadoras).

Uma pesquisa da ProTeste mostra que os bancos costumam ter taxas e condições melhores para os clientes do que as encontradas nas concessionárias. O levantamento aponta ainda que, até o ano passado, era comum encontrar financiamentos de 72 meses, que "sumiram" em 2011. A maioria dos bancos só libera o crédito de 60% do valor do veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
SAÚDE
Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas
EDUCAÇÃO
MEC anuncia novas datas de aplicação do Enem 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Seguindo diretrizes nacionais, Agepen prorroga suspensão de visitas até o dia 31