Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9.9973-5413
DICAS

6 dicas para facilitar a sua rotina em casa

03 outubro 2018 - 10h30Por Casa e Jardim

Cuidar da casa pode ser um trabalho bastante desgastante. Porém, com alguns planejamentos, é possível aumentar a produtividade (sem gastar energia e dinheiro). Confira as nossas dicas:

1. Deixar um cesto de lixo perto quando estiver cozinhando
Pode ser um cesto pequeno, um saquinho plástico ou até uma embalagem vazia. Seja como for, deixar um lixinho perto do local onde está cozinhando ajuda a diminuir a bagunça e acelerar a limpeza pós-refeição.

2. Colocar papéis secos na lata de lixo
Colocados no fundo da lata de lixo, os papéis ajudam a absorver líquidos que podem ter vazado e, ainda, mascaram odores. Vale usar até papéis usados, desde que estejam secos.

3. Lavar a louça enquanto cozinha
Enquanto você espera a água ferver, ou a comida cozinhar, aproveite para lavar a louça que está na pia. Assim, você terá muito menos coisas para limpar depois da refeição.

4. Colocar uma toalha seca na secadora para ir mais rápido
Para acelerar o tempo de secagem das roupas (e ainda economizar energia), coloque uma toalha limpa e seca na secadora, ajudando a absorver a umidade mais rapidamente. É necessário tirá-la depois de 15 a 20 minutos, quando ela começar a ficar úmida.

5. Abrir a janela enquanto toma banho
Além de ajudar a controlar a quantidade de vapor no ambiente, abrir a janela também pode diminuir as chances de causar umidade nos móveis e, até, de produzir mofo.

6. Escrever a lista de compras pensando nas seções do mercado
Economize tempo no mercado organizando a lista de compras por seções. Mentalmente, “ande” pelos corredores e pense sobre o que você precisa de cada um. Além do tempo, essa técnica ainda te ajuda a lembrar de todo o necessário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Após partida de futebol, estudante de medicina morre em casa
GERAL
Brasil é 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo
CAMPO GRANDE
Homem tenta furtar veículo, mas acaba amarrado e linchado por moradores
EDUCAÇÃO
MEC lança programa para simular nota no Sisu