sábado, 20 de abril de 2024
PRÁTICO E ACONCHEGANTE

7 Sugestões de ambientes para apartamentos pequenos

09 maio 2019 - 15h47Por Casa e Jardim

Para otimizar o espaço dos apartamentos com pequenas metragens a melhor ideia é dar mais de uma finalidade para os ambientes, tendo os móveis multiuso como seu aliado e a decoração como arremate certeiro para que seu refúgio ganhe funcionalidade e conforto.

Sala que vira quarto

Os móveis multiuso são indispensáveis em apartamentos pequenos. A ideia é fazer bom uso de cada metro quadrado. Sofá-cama, cama retrátil, estantes que dividem ambientes são excelentes opções. Uma dica interessante para dar a sensação de um espaço maior é usar espelhos. Eles podem até dobrar a profundidade do seu ambiente. Use nichos para acomodar livros, porta-retratos e vasos. A televisão, item em comum tanto na sala quanto no quarto, pode estar presente aqui.

Meu escritório não é na praia. É na varanda.


Se sua casa tem varanda, aproveite para fazer dela um cômodo também. Que tal escritório? Prateleiras, uma mesa, uma cadeira confortável e um computador já são suficientes para transformar essa área no seu local para trabalho e pesquisas. Se a inspiração faltar, olhar para o lado e ver a paisagem com certeza irá te ajudar. 

 

2 em 1: sala e varanda

Para aumentar sua sala você pode uni-la a varanda. Decore o espaço "externo" com vasos (as plantas e flores agradecem!) e adicione mesa e cadeiras dobráveis. Assim, é possível montar os móveis quando sua casa estiver com visitas, desmontá-los quando você estiver sozinho ou ainda adaptar o espaço a sua maneira. Um frigobar pode transformar a área em um minibar e uma poltrona em um confortável espaço para leitura e relaxamento.

 

Cozinha + sala


Uma pequena bancada de refeições pode ser sua mesa de jantar, seu apoio para petiscos e drinks e até suporte para colocar o computador quando necessário. De um lado terá sua cozinha e de outro sua sala. Aqui, os banquinhos modeláveis são bem-vindos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa