Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
ESTÉTICA

As 5 melhores dicas de como manter a pele saudável durante o inverno

07 junho 2019 - 11h45Por Lovz

O inverno é uma estação complicada para a pele. A umidade baixa do ar e as temperaturas baixas diminuem a transpiração corporal, deixando-a mais seca. Além disso, por causa do frio, tomamos banhos mais quentes. Isso remove nossa oleosidade natural de forma intensa e, consequentemente, diminui o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto o rosto quanto o corpo estão sujeitos ao ressecamento. O clima gelado e seco pode dar um aspecto esbranquiçado à epiderme, indicando a desnaturação das proteínas. Manter a preocupação e redobrar os cuidados são essenciais durante essa época, para chegar ao verão pronta para receber aquele bronze maravilhoso. Pensando nisso, listamos as cinco melhores dicas para preservar a pele de pêssego durante o inverno.


Cuidado com a alimentação

O primeiro passo é abrir o olho e ficar esperta com os alimentos que ingere. Uma alimentação saudável e equilibrada, com todos os nutrientes essenciais para o corpo, traz diversos benefícios – à pele e à saúde.

O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, que são fontes de vitaminas e minerais. Isso ajuda a neutralizar os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. A soja é extremamente recomendada no frio, por ser rica em isoflavonas – substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele.


Capriche na hidratação

Beber muita água é essencial para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica sensível e prejudicado por causa do tempo gelado. Um corpo hidratado significa uma pele macia e elástica – sonho de todos nós.

Hidratar a pele é essencial no frio

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar, típicos do inverno, capriche na hidratação com cremes e óleos, mantenha o hábito de passa-los, ao menos, uma vez por dia.

 Passe protetor solar constantemente

Isso mesmo, você não leu errado. Protetor solar no frio? Pois é. O filtro solar pode ser o mesmo que você usa no verão. Ele ajuda a proteger dos raios UV, que aparecem mesmo em dias nublados, e ainda evitar sinais na pele. Essa época também é boa para apagar manchas no rosto, mas ele está com a sensibilidade dobrada – por isso é bacana abusar de hidratante e filtro solar.

    A umidade baixa do ar e as temperaturas baixas diminuem a transpiração corporal, deixando a pele mais seca

 Limpeza e banho morno

Manter a pele limpa, com sabonetes líquidos e esfoliantes, é cuidado básico durante todos os dias do ano. Mas, no inverno, devemos resistir à tentação dos banhos quentes e demorados. Opte por água morna e em um período curto de tempo. O sabonete dever ser indicado para o seu tipo de pele. Use ao menos duas vezes ao dia e aplique um tônico de noite.

 

Procure o dermatologista

Este passo é o principal e deve ser cumprido independentemente da estação. Ir ao dermatologista ajuda a cuidar da pele de forma profunda, detalhada e profissional – com procedimentos adequados. Além disso, ele oferece um diagnóstico completo da situação de sua epiderme e indica os produtos de acordo com a sua necessidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
POLÍTICA
Reunião dos ministros de agricultura do Brics vai mostrar ao mundo a produção sustentável do país
POLÍTICA
Bolsonaro: aumento de queimadas na Amazônia pode ser ação criminosa
NAVIRAÍ
Mulheres recebem treinamento para se defenderem de agressores