quinta, 28 de março de 2024
SAÚDE

Benefícios da dança para a saúde física e emocional

09 outubro 2018 - 13h45Por Jasmine

Não é de hoje que sabemos que a prática de atividades físicas proporciona benefícios para o bom funcionamento do organismo, principalmente quando associada a uma dieta saudável e à hidratação. Agora, praticar atividades físicas através da dança pode ajudar a melhorar não somente a saúde do corpo, mas também a emocional.

Segundo a professora de dança Renata Dipp, dançar gasta calorias de uma forma alegre, descontraída e divertida. Por isso, quem dança muitas vezes acaba não percebendo o tempo passar em aulas que misturam exercícios aeróbicos com músicas animadas.

Os benefícios da dança
Para a saúde física, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.

Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima.

“Em pouco tempo, às vezes já na primeira aula, as pessoas que fazem dança já saem diferentes, mais alegres e felizes”, afirma a professora Renata.

Tipos de dança
São várias os tipos e estilos de dança para praticar no dia a dia. Confira os mais praticados nas academias e escolha o seu!

Zumba

Uma das modalidades mais conhecidas para queimar calorias, a Zumba é inspirada em coreografias latinas. O ritmo é superenergizado e trabalha os braços, as pernas e os glúteos.

Ballet Fitness

Esta modalidade combina o Ballet Clássico com movimentos fitness, trabalhando com o peso do próprio corpo. O ritmo do Ballet Fitness ajuda a queimar calorias, aumentar a oxidação de gordura, melhorar a postura, alongar os músculos, entre outros benefícios.

Além do Ballet Fitness, também existe a modalidade Balletball, que junta a prática do Ballet Clássico com a bola suíça, trabalhando flexibilidade, coordenação, força e postura.

Pular também é dançar

É só calçar os sapatos suíços Kangoo Jumps e pular muito no ritmo das músicas mais animadas. Esse tipo de exercício ajuda a melhorar a resistência e o condicionamento cardiovascular.

Sh’Bam

Nessa categoria você vai dançar muito no ritmo das divas e divos do pop. É uma modalidade boa para dançar ao som de vários tipos de músicas e não cair na mesmice. Você pode queimar muitas calorias com rock, pop, pagode, disco e hip-hop.

Sugestão Jasmine

Para aproveitar ainda mais os benefícios que a dança pode proporcionar à sua saúde física e emocional, uma alimentação saudável é primordial para superar as expectativas desejadas na prática de exercícios. Então, segue a nossa sugestão de produtos Jasmine para você incluir na sua alimentação diária: Arroz Integral, Grain Flakes, SuperFrutas e Frutas Crocantes, Barras de Cereais e Ativos Jasmine. Conheça todos os nossos produtos!

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE