quarta, 24 de abril de 2024
AMBIENTES

12 banheiros monocromáticos

16 maio 2019 - 15h22Por Casa Vogue

Talvez os espaços da casa com maior vocação para entrar na tendência monocromática sejam os banheiros e os lavabos. Vale ousar nos revestimentos de pisos e paredes e abusar dos acessórios coloridos para compor um ambiente cheio de impacto, ainda que possua pouca metragem. Dos tons escuros ao branco total, a nossa seleção tem ambientes encantadores para qualquer gosto.

Tons terrosos

Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

O escritório belga Atelier Vens Vanbelle criou uma casa contemporânea atrás da fachada de uma antiga escola que foi preservada em seu estado original por ser protegida como patrimônio nacional. Um dos ambientes que compõem a casa é este banheiro em tons terrosos, que trazem mais conforto para a correria contemporânea e reconectam profundamente com a terra. Os tons da trepadeira complementa o tom dominante e equilibra visualmente, enquanto a banheira fica dentro de uma “caixa” da mesma cor do restante, se camuflando no espaço.

Vermelho terroso


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

A paleta monocromática é a tendência e promove sensações diversas, assim como nesse lavabo criado pela dupla do escritório 2lgstudio. O vermelho terroso cobriu todas as superfícies possíveis do espaço, desde o piso de ladrilhos desenhados, as paredes e o armário, tudo entrou na paleta de cores. Os metais dourados que aparecem na torneira, vasos, porta-sabonete e luminárias deram o toque de requinte, enquanto que o espelho redondo providenciou o ar vintage.

Pastilhas vermelhas


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

Este banheiro assinado por Fernando e Humberto Campana está longe de ser monótono. Pastilhas vermelhas da tradicional marca italiana Bisazza revestem piso, paredes e teto são as protagonistas e dão efeito dramático ao ambiente. No mobiliário, há poucas peças como os pendentes de Konstantin Grcic para a Flos e lavatório da Antoniolupi.

Barroco moderno

Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 


No apartamento do arquiteto Jorge Elias, em Nova York, o lavabo exibe uma mistura de estilos glamourosa. A decoração do espaço mescla o alto contraste do piso quadriculado com o calor do papel de parede texturizado vermelho. Para finalizar, um espelho barroco de molduras douradas, assim como os metais sobre a pia escura - um cômodo que pede por uma bela sala vermelha.

Geometria em rosa


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

Do hall ao lavabo, pisos e paredes geométricos são elementos capazes de deixar qualquer ambiente mais descontraído e elegante. Além disso, a possibilidade de criar padrões únicos acrescenta personalidade aos espaços, independentemente do estilo escolhido para o décor. O redesign do banheiro do Erica Hotel, em Melbourne, foi realizado pelo escritório Bergman and Co. O millenial pink que cobre os azulejos deixa o ambiente contemporâneo ao mesmo tempo em que resgata o charme original de época do ambiente.

Rosa básico

Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


A nova casa de Gabriela Pugliesi em São Paulo é cheia de cores delicadas e espaços aconchegantes para ela curtir com o marido e os cachorros. A paleta, que gira em torno dos rosados e dos tons de cinza, também invade o banheiro da suíte. As pastilhas hexagonais em millennial pink preenchem o ambiente do chão ao teto, fazendo desnecessário o uso de qualquer outra interferência nas paredes. Por isso, a escolha de móveis e acessórios foi pautada pelas linhas limpas e minimalistas, como o espelho redondo que engloba as duas cubas. O resultado é charmoso e atualíssimo - um sucesso no Pinterest, certo?

Geometria em verde

Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue




Inspirações orientais surgem sob uma ótica moderna nesta sala de banhoverde da Casa Fagerstrom, na Suécia, assinada pelo escritório sueco Claesson Koivisto Rune. A banheira branca é contraponto neutro junto ao piso e às paredes revestidos de ladrilhos hidráulicos sextavados, com ricas geometrias, desenhados pelo trio escandinavo para a Marrakech Design - o que faz dele um dos banheiros diferentes da lista.

Azul marítimo


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

As filhas dos moradores desta casa londrina são apaixonadas pela vida marinha, em especial pelas baleias azuis. Por isso, a equipe do escritório Rise Design Studio se inspirou nos animais para decorar o banheiro. Ali, tanto o piso quanto as paredes ganharam um tom de azul escuro que contrastam com o teto em placas de madeira clara. Um armário com espelhos dá sensação de amplitude ao cômodo enxuto e nichos na parede para armazenamento de produtos ajudam no aproveitamento de espaço. Um quadro com uma imagem de baleia arremata o décor temático.


Escultural e futurista

Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue




Já dissemos antes: por se tratar de um cômodo quase à parte, com personalidade própria, tudo é permitido na hora de decorar o lavabo. Mas no caso deste ambiente criado por Consuelo Jorge para um apartamento paulistano de 450 m², a ousadia foi elevada a outro nível."Este lavabo é uma escultura", comenta a arquiteta que, aproveitando a mente aberta dos clientes, criou este espaço monocromático que lembra uma caixa de aço e é contornado do chão ao teto pela iluminação. A pia e a bacia, pretos para combinar com os revestimentos, são separadas virtualmente por um perfilado de alumínio no qual foi inserido uma fita LED. O resultado e futurista e cheio de personalidade. Sobre a bancada alongada, um quadro apoiado adiciona sofisticação e um pouco de calor.

Branco mármore


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

O espelho, que contorna a parede lado a lado, esconde os armários e também garante amplitude neste banheiro, criado pelo escritório Ambidestro. Na bancada, uma pedra de mármore, que também funciona como um painel, garante um toque nobre ao décor, combinando com o piso cinza, de aspecto cimentício.

Branco em dobro


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


Neste banheiro totalmente branco, onde apenas o piso de cimento cimentício rouba a cena e deixa o ambiente mais contemporâneo, tudo foi pensado para o conforto do casal. São suas duchas e duas cubas para um convívio harmonioso.  Bancada de mármore piguês, metais da Deca e projeto do escritório Díptico Design de Interiores.

 
Branco Spa


Crédito: Reprodução Printerest / Casa Vogue


 

Banheiros spa tem feito a cabeça de quem adora ter um espaço para relaxar depois de um dia estressante. Neste projeto da arquiteta Elizabeth Roberts, o desafio foi grande. Quando a família se mudou para o Brooklyn, o lugar estava em péssimo estado, mas uma bela reforma faz milagres! No banheiro master, apesar de monocromático, está longe de ser sem graça. Os azulejos retangulares cobrem toda a superfície da parede da área molhada. O piso foi todo coberto por mármore carrara em formato hexagonal, criando um efeito visual incrível. A pedido dos moradores, optou-se por utilizar uma banheira de piso, pintada em verde água da marca Farrow & Ball, e um chuveiro, sendo separado do restante do banheiro somente por um vidro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda