sábado, 20 de abril de 2024
INSPIRAÇÃO DECOR

Inspiração pra decoração: veja como usar amarelo na casa toda!

14 junho 2019 - 14h17Por Casa e Cozinha

Amarelo, pra que te quero! Um guia com as melhores dicas pra aplicar a cor na casa inteira!

Ai, ai, a primavera... Se nós morássemos em um país onde, de fato, as estações mostrassem as caras, essa seria a época em que o Sol voltaria a brilhar o dia inteiro, em que as ruas retomariam sua alegria e que as areias da praia voltariam a serem atrativas. Bom... Não é o caso, já que, felizmente, temos esses acontecimentos o ano inteiro, yey \o/! Mesmo assim, não dá pra negar a relação primavera x amarelo, não é mesmo? Por isso, nada mais que justo do que ela ser escolhida como a #CorDaSemana \o/!

A proposta aqui é te encher de inspirações e mostrar que uma mesma cor pode pra alcançar vários estilos :-). A nossa #CorDaSemana não tem nada a ver com tendência ou moda, é só uma maneira de mostrar que todas as cores podem ter um lugar especial. Nosso objetivo aqui é tirar seu medo de usá-las ;-)

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


 

A cartela de cores que vai bem com amarelo:

Se você está a fim de se jogar no amarelo justamente pela"alegria" que ele carrega consigo, então não tem como deixá-lo ser o único protagonista dessa brincadeira! Nossa dica? O combo amarelo + rosa / vermelho vai deixar o ambiente como quem sempre diz "seja bem-vindo" <3. Pra garantir um pouco mais de profundidade, adicione tons frios em pequenos detalhes de fundo, como no tapete, nas almofadas ou persianas ;-)

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


A segunda cartela de cores que vai bem com amarelo:

Se você busca um ambiente mais moderninho, o amarelo pode ser o responsável por garantir aquele je ne sais quoi ;-). O truque é fácil: use com preto + cinza + branco. Sucesso garantido.

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


O amarelo no quarto das crianças:

Dizem por aí que o amarelo é a cor neutra quando o assunto é quarto de bebê. A gente aqui acredita que toda cor é neutra, mas enfim... Recentemente, viu-se uma ooooooonda de quartos amarelo e cinza, tanto que, arriscamos dizer, ficou até um pouco saturado. Mas não escuta a gente não e se joga sem medo na combinação se você quiser um quarto diferente e, ao mesmo tempo, moderninho pra sua cria (ou mesmo a cria alheia :-P)

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


O amarelo no banheiro:

Primeiro de tudo, precisamos falar que encontramos muuuuuuuuuuita imagem bacana de banheiros amarelos (sério, dá só uma olhada!), deu até vontade de fazer um post só sobre eles :-P. O que a gente acha legal na hora de investir em banheiros coloridos é que eles são cômodos onde você não fica muito tempo, por isso, as chances de enjoar são menores!

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


O amarelo na cozinha:

Assim como nos banheiros, parece que rola uma empolgação coletiva na hora de usar essa cor na cozinha. Ser uma cor viva e aparecer sempre em identidades visuais de lanchonetes contribuem para uma maior presença da cor na cozinha.

Separamos 2 imagens que ilustram como o amarelo pode aparecer de maneiras completamente diferentes no mesmo cômodo: repara como a primeira ficou quase uma vibe escandinava enquanto, na segunda, a brasilidade come solta :-P!

Crédito: Reprodução Printerest/Casa e cozinha.com


Cores inesperadas que vão bem com o amarelo:

Gente vamos combinar? O amarelo pode ser quase um neutro né? :-P Vai bem com verde, vermelho, azul, roxo, rosa, laranja, samão, marrom.... ufa! hehehe

? Veja aqui outras combinações de cores inesperadas e que dão super certo!

Um truque: quando você escolher cores para o seu ambiente, tenha em mente que tudo é uma questão de equilíbrio, e que a escolha de poucas cores (ou tecnicamente: uma paleta limitada) mantem o destaque para a parede. Ou seja: pode ter muito amarelo, mas pra ficar harmônico tem que ter poucas outras cores. Veja todas as fotos deste post novamente e perceba :-)

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa