sábado, 20 de abril de 2024
INDISPENSÁVEIS

Confira quais panelas você precisa ter na sua cozinha!

05 setembro 2019 - 11h00Por Tudo Gostoso

Uma cozinha bem equipada faz toda a diferença, mas isso não quer dizer que você precisa ter mil e um itens dentro dos seus armários e gavetas. No entanto, objetos indispensáveis são as panelas, né? Existem muitos tipos e tamanhos de panelas, e você provavelmente tem algumas (ou muitas!) delas na sua cozinha. Mas quais são realmente necessárias? Confira a seguir quais panelas você precisa ter em casa!

Frigideira

As frigideiras têm borda baixa, normalmente são redondas e têm cabo comprido. Elas podem ser utilizadas para fazer omeletes, bifes, panquecas, para esquentar pão e muitas outras preparações. Existem muitos tamanhos e tipos de frigideira, mas, se você quer investir em algo mais certeiro, compre uma antiaderente, pois ela permite que você utilize menos óleo na sua receita e são mais fáceis de lavar.

Panela de pressão

Muita gente tem um certo receio com panelas de pressão, mas a gente garante que ela não oferece perigo se for de qualidade e se for utilizada adequadamente. Além disso, essa panela é item essencial para fazer um bom feijão, para cozinhar carnes mais duras, para fazer milho, grão-de-bico e muitas outras delícias. Ela cozinha os alimentos cerca de 3 vezes mais rápido do que as panelas comuns, o que significa economia de gás no fim do mês.

Leiteira

Talvez você nem tenha o costume de esquentar leite na sua casa, mas certamente precisa ferver água em algum momento, né? Além disso, a leiteira é ótima para fazer ovos cozidos e também mingau.

Panela média e panela grande

Se você mora sozinha ou sozinho, uma panela média e uma panela grande com tampa podem ser o suficiente para fazer a comida do dia a dia, como arroz, macarrão, legumes, etc. Para casais, é recomendável ter uma panela maior, com cerca de 30 centímetros de diâmetro. Se a sua família for maior, invista em mais panelas de tamanho médio e grande.

 

Veja mais em  https://blog.tudogostoso.com.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa