Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
RECEITA

Doze receitas de burrata para variar o cardápio

16 novembro 2018 - 10h32Por Da Redação

A burrata surgiu em Puglia, na Itália, quando, por volta de 1920, começou-se a rechear pedaços de mussarela com creme de leite fresco – ou seja, a diferença entre esses dois queijos é este recheio cremoso.

Com sabor leve e fresco, a burrata combina com massas e saladas e fica uma delícia servida ao lado de pães e torradas. O segredo é temperar bem e usar a criatividade na hora de montar os pratos.

O ideal é que se consuma o queijo bem fresco, para que não perca sua cremosidade, consistência macia e miolo úmido. Confira 12 receitas com burrata:

Entradas

1. Burrrata com tomate: muito fácil de fazer, essa entradinha de burrata com tomate vai fazer o maior sucesso. É só temperar os ingredientes com azeite de oliva, manjericão e pimenta e colocar na geladeira. Lembre-se de deixar em temperatura ambiente uma hora antes de servir.

2. Fonduta de burrata: esse delicioso molho de queijo vai deixar seus convidados com água na boca. Você só vai precisar de burrata, manteiga, leite e gemas de ovos. Depois de pronto, escolha um tipo de torrada e sirva como entrada durante o jantar.

3. Crostini ala burrata: a receita de crostini é perfeita para uma entrada deliciosa com burrata. É só colocar no prato uma salada de rúcula, tomate seco, torradinhas de pão francês e a burrata bem temperada.

4. Burrata temperada com alho e azeitonas: aqui, o segredo é temperar bem e caprichar no azeite. Deixe a azeitona, o manjericão e o alho bem picadinhos, misture e jogue dentro da burrata. Finalize com tomatinhos-cereja e sirva com pão.

5. Burrata com figo: ideal para servir como entrada em um jantar mais sofisticado, essa receita mistura sabores delicados e marcantes. Entre os ingredientes estão o manjericão, raspas de limão, mel, mix de castanhas e o figo.

Saladas

6. Salada de ervilha, parma e burrata: refrescante e deliciosa, essa salada pode servir como uma refeição completa. A ervilha doce, brotos de rúcula, agrião, beterraba, burrata, presunto parma e outras ervas compõem este prato incrível.

7. Salada de burrata com tomates cerejas e zucchini: saia do comum com essa salada de burrata com tomatinhos assados, flor de zucchini crocante e minibrotos. A receita é perfeita para servir como aperitivo antes do almoço ou do jantar e é ótima para até 4 pessoas.

8. Salada de burrata e espinafre: confira como fazer uma receita incrível de burrata com espinafre. O espinafre traz diversos benefícios à saúde como ajudar a manter a pele e cabelos saudáveis, mantém a saúde dos ossos e regula o funcionamento do intestino.

Pratos

9. Massa com burrata e camarão: essa massa é de impressionar qualquer um, além de ser muito fácil e rápida de fazer. Você só vai precisar da massa, de burrata, manjericão, camarão, azeite e tomate cereja. Caso seja alérgico a frutos do mar, você pode utilizar outros ingredientes.

10. Espaguete negro com camarões, burrata e tomates: perfeita para servir em ocasiões especiais, essa massa é requintada e deliciosa. O espaguete com tinta de lula é feito com burrata, tomates confit e camarões no vinho branco.

11. Creme de tomates com burrata e manjericão: quer utilizar a burrata para fazer uma receita um pouco mais light? Então, esse creme é perfeito para você! Coloque a burrata fria em cima da sopa já pronta e bem quentinha, ela vai se desfazer e se misturar com o resto do prato.

12. Hambúrguer com burrata e cogumelos: para os fãs de hambúrguer de plantão, essa receita é imperdível. Faça a burrata com tomate e manjericão separadamente. Misture os cogumelos com o hambúrguer, coloque para assar, monte o lanche no pão de brioche e sirva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BUSCAS
Polícia procura o assassino de ator Rafael Miguel em cidades do interior de São Paulo
POLÍTICA
Governador sanciona leis de combate à crueldade contra animais e de direitos da pessoa com câncer
POLÍTICA
Maia diz que comissão pode aprovar Previdência na semana que vem
FUTEBOL
União/ABC goleia Comercial e fica perto da vaga na Copa São Paulo