quinta, 25 de abril de 2024
RECEITA

Doze receitas de burrata para variar o cardápio

16 novembro 2018 - 10h32Por Da Redação

A burrata surgiu em Puglia, na Itália, quando, por volta de 1920, começou-se a rechear pedaços de mussarela com creme de leite fresco – ou seja, a diferença entre esses dois queijos é este recheio cremoso.

Com sabor leve e fresco, a burrata combina com massas e saladas e fica uma delícia servida ao lado de pães e torradas. O segredo é temperar bem e usar a criatividade na hora de montar os pratos.

O ideal é que se consuma o queijo bem fresco, para que não perca sua cremosidade, consistência macia e miolo úmido. Confira 12 receitas com burrata:

Entradas

1. Burrrata com tomate: muito fácil de fazer, essa entradinha de burrata com tomate vai fazer o maior sucesso. É só temperar os ingredientes com azeite de oliva, manjericão e pimenta e colocar na geladeira. Lembre-se de deixar em temperatura ambiente uma hora antes de servir.

2. Fonduta de burrata: esse delicioso molho de queijo vai deixar seus convidados com água na boca. Você só vai precisar de burrata, manteiga, leite e gemas de ovos. Depois de pronto, escolha um tipo de torrada e sirva como entrada durante o jantar.

3. Crostini ala burrata: a receita de crostini é perfeita para uma entrada deliciosa com burrata. É só colocar no prato uma salada de rúcula, tomate seco, torradinhas de pão francês e a burrata bem temperada.

4. Burrata temperada com alho e azeitonas: aqui, o segredo é temperar bem e caprichar no azeite. Deixe a azeitona, o manjericão e o alho bem picadinhos, misture e jogue dentro da burrata. Finalize com tomatinhos-cereja e sirva com pão.

5. Burrata com figo: ideal para servir como entrada em um jantar mais sofisticado, essa receita mistura sabores delicados e marcantes. Entre os ingredientes estão o manjericão, raspas de limão, mel, mix de castanhas e o figo.

Saladas

6. Salada de ervilha, parma e burrata: refrescante e deliciosa, essa salada pode servir como uma refeição completa. A ervilha doce, brotos de rúcula, agrião, beterraba, burrata, presunto parma e outras ervas compõem este prato incrível.

7. Salada de burrata com tomates cerejas e zucchini: saia do comum com essa salada de burrata com tomatinhos assados, flor de zucchini crocante e minibrotos. A receita é perfeita para servir como aperitivo antes do almoço ou do jantar e é ótima para até 4 pessoas.

8. Salada de burrata e espinafre: confira como fazer uma receita incrível de burrata com espinafre. O espinafre traz diversos benefícios à saúde como ajudar a manter a pele e cabelos saudáveis, mantém a saúde dos ossos e regula o funcionamento do intestino.

Pratos

9. Massa com burrata e camarão: essa massa é de impressionar qualquer um, além de ser muito fácil e rápida de fazer. Você só vai precisar da massa, de burrata, manjericão, camarão, azeite e tomate cereja. Caso seja alérgico a frutos do mar, você pode utilizar outros ingredientes.

10. Espaguete negro com camarões, burrata e tomates: perfeita para servir em ocasiões especiais, essa massa é requintada e deliciosa. O espaguete com tinta de lula é feito com burrata, tomates confit e camarões no vinho branco.

11. Creme de tomates com burrata e manjericão: quer utilizar a burrata para fazer uma receita um pouco mais light? Então, esse creme é perfeito para você! Coloque a burrata fria em cima da sopa já pronta e bem quentinha, ela vai se desfazer e se misturar com o resto do prato.

12. Hambúrguer com burrata e cogumelos: para os fãs de hambúrguer de plantão, essa receita é imperdível. Faça a burrata com tomate e manjericão separadamente. Misture os cogumelos com o hambúrguer, coloque para assar, monte o lanche no pão de brioche e sirva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões