sábado, 20 de abril de 2024
COMER BEM

Curiosidades sobre o brigadeiro: saiba mais sobre esse docinho

22 maio 2019 - 13h45Por Tudo Gostoso

O brigadeiro é uma paixão nacional: feito com leite condensado e chocolate, ele é o docinho mais amado pelos brasileiros. O brigadeiro é fácil de fazer e fica pronto rapidinho; é uma receita perfeita para aqueles dias em que preguiça bate, mas você quer se deliciar com um doce incrível. Quer saber ainda mais sobre essa maravilha? Confira no blog do TudoGostoso 4 curiosidades sobre o brigadeiro:

Por: Tudo Gostoso



Curiosidades sobre o brigadeiro: saiba mais sobre esse docinho:

1) Quando foi criado, o brigadeiro levava leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate! Mas antigamente a dificuldade de encontrar leite fresco no mercado era grande. Por isso, o açúcar, os ovos e o leite foram substituídos pelo leite condensado.

2) Isso mesmo! Em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes disputava a presidência com Eurico Gaspar Dutra. Assim, suas dedicadas fãs decidiram fazer o doce e arrecadar dinheiro para a campanha com “o doce do brigadeiro“. Depois disso, a receita passou a ser chamada de brigadeiro.

3) O leite condensado foi fabricado por Gail Borden em 1856, mas só fez sucesso 10 anos depois, com a Guerra de  Secessão nos EUA, pois era um dos alimentos dados aos soldados por ser durável e também uma boa fonte de energia. Outras fontes afirmam que a primeira notícia sobre a técnica de como produzir o leite condensado surgiu em terras francesas em 1827.

4) Um simples brigadeiro de 30 g possui 100 calorias e quase 10 g de carboidratos. Se você estiver de dieta, é melhor não exagerar nos brigadeiros!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa