Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
RECEITA

Pudim de Doce de Leite

29 setembro 2018 - 10h30Por DIKA DA NAKA

É  uma sobremesa irresistivelmente saborosa ,  leve e refrescante!!! Muito prático de fazer, não necessita de ovos e nem vai ao forno, vai direto à geladeira. Viu só, que moleza?  Vai dar tempo até de aproveitar o dia para relaxar!!! Rsrsrsrs…. Depois desta, o melhor mesmo é ir correndo preparar esta delicia de sobremesa e esperar os elogios!!!

Ingredientes do Pudim

1 lata de doce de leite (400g)

1 caixa de creme de leite (200g)

300 ml de leite

12g de gelatina incolor em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina

Ingredientes da calda de caramelo

1 xícara (chá) de açúcar  (180g)

½ xícara (chá) de água (120ml)

Hidrate a gelatina incolor em pó sem sabor em água e leve em banho maria ou no micro-ondas por 15 segundos para derreter . Deixe reservado. No liquidificador adicione o doce de leite, o creme de leite e o leite. Bata até que fique homogêneo. Depois acrescente a gelatina já hidratada e bata mais um pouco. Derrame o pudim em uma forma própria para pudim  no tamanho de 20cm de diâmetro. Não precisa untar, apenas passe a forma na água corrente antes de colocar o pudim. Leve á geladeira por aproximadamente 6 horas para gelar.

Para a calda coloque em uma panela o açúcar, a água misture bem e depois não mexa mais,  leve ao fogo baixo até formar um caramelo ralo e claro. Retire do fogo e como a calda ainda está bem quente, enquanto esfria ela vai ganhando mais cor e textura.  Deixe esfriar.

Depois deste tempo de espera,  desenforme o pudim, derrame a  calda de caramelo e no centro coloque quadradinhos de doce de leite.

Rendimento: 10 porções.

Nesta receita  o doce de leite pode ser preparado com 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 40 minutos.

Pode usar forma de silicone, alumínio, de plástico ou vidro. Não precisa untar a forma, apenas molhe-a em água corrente.

Para quem faz para vender é uma ótima sugestão para venda. Monte o pudim em potes individuais. Rendimento de 10 potinhos de 100 ml.

A validade do pudim é de 5 dias na geladeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”