Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
HMMM!

Receita: chips de legumes

26 agosto 2019 - 11h00Por Blog Xtudreceitas

• Para começar escolha os legumes de sua preferência. Os mais utilizados são os de consistência firme como a beterraba, abobrinha, cará, mandioca e chuchu.

• Um dos segredos para que os chips fiquem bem crocantes é cortar os legumes em fatias bem finas. Desta forma, é possível evitar que eles fiquem com excesso de óleo ou murchos.

• Assim como na preparação da batata frita tradicional, depois de descascar e cortar os legumes, é importante deixá-los de molho em água fria para que eles não escureçam.

Os chips de legumes podem ser fritos, assados ou aquecidos no forno ou no microondas. Cabe à você escolher o modo de preparo.

 Caso você opte por prepará-los no forno, coloque os legumes em uma forma forrada com papel alumínio com um pouco de azeite e coloque sal à gosto e leve-os ao forno por aproximadamente 10 minutos.

Se quiser fritá-los, basta colocar bastante oléo em uma panela funda. Para saber se a temperatura do óleo esta boa, basta colocar uma pedaço do legume na gordura quente. Se ele subir, é sinal de que você já pode fritar os chips.

Se o modo de preparo escolhido for o microondas, é so colocar os legumes em um prato e deixá-los dourar por cerca de 10 minutos.
Lembre-se de virá-los na metade do tempo total. Ou seja, depois de 5 minutos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GALEÃO
Receita apreende mais de 46 quilos de heroína em aeroporto
ECONOMIA
Endividamento e inadimplência do consumidor têm alta em agosto
CAMPO GRANDE
Acusado de estuprar adolescentes teria escolhido casa ‘a dedo’, segundo polícia
POLÍCIA
Mulher que iniciava relacionamentos com idosos para furtar residências é presa