sexta, 29 de março de 2024
DICAS

Tecido ideal para o sofá:qual escolher?

23 julho 2019 - 11h00Por Inusual

Uma dúvida muito frequente na hora de adquirir um estofado é a respeito do tecido. A indicação do melhor revestimento pode mudar de acordo com cada pessoa, suas preferências e, até mesmo, seu estilo de vida. A Loja Inusual elegeu os tecidos mais utilizados pelos nossos clientes e elencamos as principais diferenças de cada um. Confira!

Suede

Um tecido confortável e agradável ao toque. Feito de fios sintéticos, suas tramas são bem fechadas. Sendo assim, é um material ideal para quem tem bichos de estimação (principalmente felinos), já que dificilmente puxa fios.  Alguns líquidos podem causar manchas, por isso a impermeabilização do estofado é interessante.

Linho

De alta durabilidade, o linho está entre nossos  tecidos mais vendidos. É resistente e não deixa marcas após a pessoa levantar, dando firmeza e uniformidade ao estofado. Indicado principalmente para regiões calorosas, pois não causa a sensação de ser um tecido quente. Em comparação ao suede, ele absorve menos sujeira no dia a dia.

Veludo 

O veludo imprime requinte e sofisticação à peça. De toque macio e agradável, é indicado para locais com temperaturas amenas, pois dá a sensação de ser um material quente. Embora muito bonito, é importante lembrar que ele amassa conforme o uso – mas nada que passar gentilmente a mão no sofá não traga de volta o seu aspecto liso. Outra desvantagem é que suja com mais facilidade, portanto, se você tem crianças ou bichinhos de estimação, será necessário cuidado redobrado.

Corino

O corino, ou couro sintético, é uma alternativa ecológica e econômica ao couro natural (muitas vezes quase idêntico). Requer alguns cuidados, visto que pode craquelar um pouco a longo prazo. É um revestimento fresquinho, que cai bem em ambientes mais quentes.

Couro Natural

De longa durabilidade, você vai tê-lo para a vida toda.  Para isso, evite exposição excessiva à luz solar, o que pode causar envelhecimento precoce do couro. Como produto natural, apresenta aroma próprio e variações na tonalidade e textura, entre outros aspectos característicos. Cada vinco e textura são únicos – um estofado exclusivo! O valor é mais alto em comparação a outros revestimentos, mas a durabilidade compensa.

Dicas para uma limpeza segura

• Para limpeza rotineira, utilize pano úmido e água;

• Passe aspirador de pó. Apesar de não parecer, o pó acumula;


• Quando necessário uma limpeza profunda, prefira produtos com base neutra para não danificar o tecido, ou contrate uma empresa especializada.
 

Agora que você já imagina qual o melhor tecido para o seu sofá, que tal conferir todas as estampas, cores e modelos? Navegue em nossa loja virtual e veja as centenas de tecidos disponíveis.

 
should_not_change
DICAS PARA UMA LIMPEZA SEGURA
Para limpeza rotineira, utilize pano úmido e água;
Passe aspirador de pó. Apesar de não parecer, o pó acumula;
Quando necessário uma limpeza profunda, prefira produtos com base neutra para não danificar o tecido, ou contrate uma empresa especializada.
 

Agora que você já imagina qual o melhor tecido para o seu sofá, que tal conferir todas as estampas, cores e modelos? Navegue em nossa loja virtual e veja as centenas de tecidos disponíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE