Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
COZINHA

Torta de Frango

04 outubro 2018 - 11h45Por Dika da Naka

Torta de frango é uma ótima sugestão para o lanche da tarde, ou para substituir uma refeição. O recheio é bem úmido e a massa bem sequinha. Apesar de parecer ser uma torta difícil de fazer, poço afirmar que é bem fácil e prática de fazer. Pode ser preparada com antecedência e aquecer quando for servir. Quem gosta de ideias para fazer e vender, esta é mais uma sugestão. É só fazer as tortinhas em forminhas individuais,  acomodar em bandejas e  vendê-las congeladas ou se preferir vender individualmente já quentinhas e saborosas. Hummm…. Vai ser sucesso garantido!!! Confira o vídeo e a receita completa:

Ingredientes do recheio de frango

300g de frango cozido e desfiado

½ cebola pequena

1 xícara chá de tomate

1 lata de milho

1 copo de requeijão cremoso (200g)

2 colheres sopa de salsinha

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Em uma panela frite a cebola picada em um fio de óleo ou azeite até que fique dourado. Acrescente o frango cozido e desfiado, o tomate picado sem pele e sem sementes, o milho escorrido e bem sequinho, o requeijão cremoso, mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Deixe refogar bem. Adicione a salsinha picada. Retire do fogo quando o recheio estiver bem cremoso. Reserve e deixe esfriar.

Ingredientes da Massa

2 xícaras chá de farinha de trigo

200g de manteiga

1 colher café de sal

1 ovo para pincelar

Em uma tigela adicione a farinha de trigo, a manteiga em temperatura ambiente, e o sal. Misture e amasse até que a massa fique uniforme e desgrude das mãos.

Montagem da Torta

Em uma forma redonda de 22cm de diâmetro com fundo falso,  preencha  o fundo e as laterais com a massa. Não é preciso untar a forma, pois é uma massa bem amanteigada. Coloque o recheio em temperatura ambiente. Faça tiras com a massa e trance por toda a torta. Pincele ovo sobre a torta e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida. Rendimento 8 porções.

DIKA DA NAKA

Pode ser congelada, validade de 3 meses. Não deixe de seguir as regras básicas de congelamento para que preserve o sabor e a qualidade da torta.

Apenas refrigerada 3 dias de validade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”