quinta, 28 de março de 2024
COZINHA

Torta de Frango

04 outubro 2018 - 11h45Por Dika da Naka

Torta de frango é uma ótima sugestão para o lanche da tarde, ou para substituir uma refeição. O recheio é bem úmido e a massa bem sequinha. Apesar de parecer ser uma torta difícil de fazer, poço afirmar que é bem fácil e prática de fazer. Pode ser preparada com antecedência e aquecer quando for servir. Quem gosta de ideias para fazer e vender, esta é mais uma sugestão. É só fazer as tortinhas em forminhas individuais,  acomodar em bandejas e  vendê-las congeladas ou se preferir vender individualmente já quentinhas e saborosas. Hummm…. Vai ser sucesso garantido!!! Confira o vídeo e a receita completa:

Ingredientes do recheio de frango

300g de frango cozido e desfiado

½ cebola pequena

1 xícara chá de tomate

1 lata de milho

1 copo de requeijão cremoso (200g)

2 colheres sopa de salsinha

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Em uma panela frite a cebola picada em um fio de óleo ou azeite até que fique dourado. Acrescente o frango cozido e desfiado, o tomate picado sem pele e sem sementes, o milho escorrido e bem sequinho, o requeijão cremoso, mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Deixe refogar bem. Adicione a salsinha picada. Retire do fogo quando o recheio estiver bem cremoso. Reserve e deixe esfriar.

Ingredientes da Massa

2 xícaras chá de farinha de trigo

200g de manteiga

1 colher café de sal

1 ovo para pincelar

Em uma tigela adicione a farinha de trigo, a manteiga em temperatura ambiente, e o sal. Misture e amasse até que a massa fique uniforme e desgrude das mãos.

Montagem da Torta

Em uma forma redonda de 22cm de diâmetro com fundo falso,  preencha  o fundo e as laterais com a massa. Não é preciso untar a forma, pois é uma massa bem amanteigada. Coloque o recheio em temperatura ambiente. Faça tiras com a massa e trance por toda a torta. Pincele ovo sobre a torta e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida. Rendimento 8 porções.

DIKA DA NAKA

Pode ser congelada, validade de 3 meses. Não deixe de seguir as regras básicas de congelamento para que preserve o sabor e a qualidade da torta.

Apenas refrigerada 3 dias de validade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro