sexta, 19 de abril de 2024
INFRAÇÃO

88 motoristas são flagrados dirigindo e usando e celular em Mato Grosso do Sul

16 agosto 2018 - 11h20Por Da redação

No primeiro semestre deste ano, por dia, 88 motoristas foram flagrados utilizando o telefone celular enquanto dirigiam em Mato Grosso do Sul, segundo reportagem do Correio do Estado, que de acordo com os dados da Associação Brasileira de Medicina Brasileira do Tráfego (Abramet), de janeiro a junho foram registradas 15.776 infrações deste tipo no Estado, sendo 10.209 só em Campo Grande.

Os índices aumentaram muito no comparativo do mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2017 foram registradas 9.279 infrações por dirigir utilizando-se, segurando ou manuseando o telefone celular. As infrações nos seis primeiros de 2018 são 70% maior, com 6.497 casos a mais.

“A infração para quem é flagrado com celular é gravíssima e a multa é de R$ 293. Quem for pego manuseando ou segurando o celular leva sete pontos na carteira”, afirma o coordenador da ação, Ivar Custódio da Silva, 35 anos. Desde segunda-feira eles estão abordando dez motoristas irregulares por hora. “A ação é focada na educação. É uma novidade com caráter específico nisso”.

Conforme a Abramet, o uso do celular ao volante mata 150 pessoas por dia no trânsito. Por conta do risco, as equipes de educação de trânsito faziam uma abordagem bastante emotiva, alertando os perigos do uso do telefone no trânsito com relação às vidas envolvidas.

“Acho ótimo porque a quantidade de acidente aumenta a cada dia mais. Acho que deveriam orientar principalmentes os motociclistas”, disse o bombeiro Magno Leite Mascarenhas, 39 anos.

O advogado Félix Nunes da Cunha, 52 anos, acredita que a ação educativa é a melhor opção para diminuir os casos de infração. “A abordagem pessoal e as sanções cabíveis são o meio de conscientização mais eficaz que existe. Só assim para respeitar mais as leis de trânsito”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa