Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

Ação social da Unigran leva diversão e informação ao Jardim Santa Brígida

18 setembro 2012 - 10h10Por Fonte: Decom
Diversão, conscientização e saúde marcaram a tarde do último sábado, para os moradores do Jardim Santa Brígida, em Dourados. Acadêmicos de diversos cursos da UNIGRAN levaram serviços como exames de saúde, orientações sobre escovação e informações sobre o combate às drogas. O evento faz parte de uma iniciativa da instituição que busca levar prestação de serviços aos bairros da cidade.

Quem mais aproveitou a tarde foram as crianças, que não se intimidaram e, além de se divertirem com os jogos e brincadeiras dos acadêmicos de Educação Física, também fizeram exames de glicose e receberam orientações dos acadêmicos de Psicologia e Serviço Social sobre drogas e como combatê-las.

“Esse é um trabalho de prevenção. Desde a fase da infância é importante fornecer informações precisas para que, quando crescidos, eles saibam identificar e dizer não para as drogas”, explica a professora Silvia Mara P. Muraki.

Já para os alunos, a oportunidade é importante por colocar em uso o que eles aprendem na sala de aula. “A gente trabalha a psicologia social, com a comunidade e com grupos. A ênfase é essa, fazemos trabalhos com crianças, adolescentes e adultos”, diz.

A pequena Pâmela de Paula, de 10 anos, recebeu as orientações dos acadêmicos e aproveitou a ação para colocar a leitura em dia. Ela, que tem o hábito de ler na escola, se divertiu com os gibis da Turma da Mônica. Já sua colega, Tamires Rodrigues, confessa que não é grande fã dos livros, a não ser os de aventura, mas só porque “é um pouco chato, tem que ter mais emoção”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues esta quinta, dia 28
SAÚDE
Variante do coronavírus faz países suspenderem voos com o Brasil
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar prende homem por porte de arma
ECONOMIA
IGP-M acumula inflação de 25,71% em 12 meses, revela pesquisa da FGV