Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
ACIDENTE

Aeronave cai e deixa dois feridos na região de fronteira

09 novembro 2019 - 14h00Por Midiamax

Uma aeronave de pequeno porte caiu na região da cidade paraguai de Zanja Pytã situada a 15 kilometros de Ponta Porã, onde deixou duas pessoas sofreram ferimentos, mas não estariam correndo risco de morte.

A aeronave monomotor de matrícula paraguaia, pertence a uma escola de pilotagem daquele País e sediada na fronteira. No momento do acidente a aeronave fazia voo de instrução pilotada pelo instrutor comandante Daniel Lugo com o aluno Johnatan Velasques.

Não se sabe ainda se por conta de pane, rajada de vento ou algum outro problema a aeronave perdeu a sustentação. Na tentativa de pouso o avião acabou tocando o solo com a biquilha (trem de pouso dianteiro) pilongando (capotando de frente) parando com as rodas para o ar.

Piloto e aluno conseguiram sair normalmente da aeronave sendo em seguida socorridos. Com motor cortado (desligado) no momento do acidente, não houve incêndio o que poderia provocar explosão da aeronave.

Autoridades de aviação do Paraguai foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe e definir as causas do acidente. A aeronave ainda está no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Inclusão no mercado de trabalho é tema urgente para 46% dos negros
POLÍCIA
Homem que saiu de MS com cocaína e crack acaba preso no PR
JUSTIÇA
TJ decide que vínculo socioafetivo deve prevalecer em relação à verdade biológica
NOVA ANDRADINA
Mercadoria do Paraguai é apreendida no distrito de Nova Casa Verde