Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Alunos põem fogo em sala de aula com colegas dentro

29 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
Alunos do período noturno da Escola Estadual Dulce Esmeralda Basile Ferreira, localizada no Parque São Bento, zona norte de Sorocaba (SP), atearam fogo em uma sala de aula na última quinta, dia 27, e fecharam a porta para impedir a saída dos colegas.

As chamas danificaram várias carteiras, estragaram a pintura da parede e estouraram os vidros da janela. O vandalismo teria sido uma brincadeira, mas a fumaça deixou estudantes com olhos e gargantas irritados. Uma aluna fez fotos do vandalismo e enviou as imagens a uma emissora de televisão.

A Secretaria de Estado da Educação informou em nota que a direção da escola deu início à apuração do ocorrido e, tão logo os autores do vandalismo sejam identificados, serão adotadas medidas disciplinares.

De acordo com a Secretaria, a equipe gestora da unidade providenciou a reposição das carteiras danificadas e dos vidros, além da pintura do local. Na segunda-feira, uma reunião do Conselho da Escola, que tem representantes da direção, dos professores e dos pais, vai se reunir para examinar o caso. É o quarto caso de vandalismo ocorrido este ano na mesma escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
"Vacinômetro": SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
COVID-19
Óbitos em Cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história de Ponta Porã
Média anual de crescimento de registros de óbitos passou de 4,1% ao ano para 7,8% em 2020. Mortes em domicílio dispararam e aumentaram 27% no município
BELA VISTA
Polícia Civil recupera objetos furtados e prende suspeito
STJ
Dados de agenda telefônica em celular não estão abarcados pela proteção constitucional de sigilo