terça, 23 de abril de 2024
MUNDO

Anunciada a Cúpula do Mercosul para o próximo dia 18 de junho, em Luque

A reunião de alto nível terá lugar na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol

24 maio 2018 - 14h45Por Da redação

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, em 18 de junho, a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul será realizada em nosso país. A reunião de alto nível terá lugar na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, segundo o que foi expresso pelo ministro substituto dos Negócios Estrangeiros, Federico González.

A cúpula acontece no marco da presidência pro tempore que o Paraguai exerce no Mercosul. Antes da reunião dos presidentes, a partir de 13 de junho, serão realizadas as várias reuniões preparatórias.

"Estamos com os preparativos, o trabalho de coordenação com todas as instituições porque é um grande e importante desafio, no qual fomos embarcados como governo e temos certeza de que tudo vai correr muito bem", disse González.

Quando perguntado sobre o estado das negociações entre o Mercosul ea União Europeia, com vista a um acordo de livre comércio, Gonzalez disse que "há um otimismo cauteloso sobre a possibilidade de concluir-los durante a presidência pro tempore do Paraguai".

"As negociações são interessantes, com otimismo cauteloso e com a possibilidade de alcançar objetivos interessantes para nosso país e para nossa região", acrescentou.

Coréia

González não perdeu a oportunidade de lembrar que, amanhã, em Seul, capital da Coréia, as negociações do Mercosul com aquele país começaram para finalizar um acordo comercial.

Para este efeito, o ministro das Relações Exteriores, Eladio Loizaga, está na Coréia, acompanhado por seus colegas do bloco regional.

"A Coreia do Sul é uma potência, tive a honra e grande responsabilidade de representar o Paraguai, em que grande país, que eu tê-lo grande apreço muito sincero. É um mercado interessante e, claro, a possibilidade de colocar nossos produtos na Coréia e através da Coréia em outros países da região, é muito auspicioso para nós e acreditamos que podemos chegar a uma conclusão bem sucedida ", concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa