quinta, 25 de abril de 2024
TECNOLOGIA

Aplicativo oferece descontos de até 40% em multas de trânsito

23 setembro 2020 - 14h30Por Portal do MS

Multas de trânsito podem ser pagas com até 40% de descontos através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. A novidade é possível devido a junção dos serviços na Carteira Digital com as do SNE (Serviço de Notificação Eletrônica) em um único aplicativo.

Para passar a receber as multas em formato eletrônico, o condutor formalizar a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE. Os clientes já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir o aplicativo.

Já para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração, opção oferecida pelo próprio aplicativo.

Por enquanto, pessoas jurídicas continuam usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas.

Baixando a CNH Digital é possível consultar histórico de emissão e receber aviso de vencimento da habilitação. Além disso, o cliente pode baixar o licenciamento digital, consultar detalhes como infração do veículo, infração por condutor, receber avisos de recall, receber informações sobre campanhas educativas e agora, receber notificação de multas e ainda pagá-la com até 40% de desconto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue