quinta, 25 de abril de 2024
DOURADOS

Após reclamações de calorão, prefeitura fará 'reparos' na Central do Cidadão

19 setembro 2020 - 10h00Por Dourados News

A prefeitura de Dourados estipulou para o dia 28 de setembro o início das obras de reparos para instalação de aparelhos de ar-condicionado no prédio onde funciona a Central do Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 309. A obra é anunciada uma semana após reclamações por parte de funcionários e relatos de usuários 'passando mal de calor'.

A informação foi encaminhada por meio de nota à imprensa durante a manhã desta sexta-feira (18). Com o início das obras no dia 28 de setembro, os atendimentos passarão a acontecer entre às 7h e 12h. Porém, até o dia 25 de setembro, a repartição continua funcionando normalmente das 7h30 até às 13h30. 

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, justifica as mudanças de horário de atendimento pela “necessidade de reparos na rede elétrica do prédio”. O objetivo das restaurações são para que o imóvel possa suportar todos os aparelhos de ar-condicionado que serão instalados.  

O projeto anunciado pela secretaria visando beneficiar usuários e funcionários públicos que trabalham no local acontece  uma semana após reclamações encaminhadas ao Dourados News. 

No dia 11 de setembro, quando Dourados registrou temperatura mais alta do ano, de 38°C, servidores relataram que haviam pessoas passando mal em decorrência do forte calor no ambiente, principalmente após às 11h.

Naquela oportunidade, o diretor de administração tributária da Central do Cidadão, Zé Roberto Barbosa, havia dito que o problema do forte calor na unidade foi gerado por atraso na entrega de novos aparelhos de climatização. 

Nesta sexta-feira (18) a prefeitura afirma que serão feitos os reparos na rede elétrica, “visando o perfeito funcionamento do sistema de refrigeração do ar para o conforto de servidores e do público que recorre ao atendimento na Central do Cidadão”.

Não foi estipulado prazo para conclusão da obra de reparo nem para a conclusão das instalações dos aparelhos de ar-condicionado. Casos de extrema urgência poderão ser tratados, no horário entre 12h e 13h30, na Secretaria de Fazenda, no Bloco F do CAM (Centro Administrativo Municipal).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul