quinta, 18 de abril de 2024
MORTE

Bebê é encontrada morta em balde de lavagem de porcos e corpo é retirado do velório para perícia em MS

16 novembro 2019 - 13h00Por G1 MS

Uma bebê de 1 ano e 2 meses morreu vítima de afogamento em Porto Murtinho, a 443 km de Campo Grande, nessa sexta-feira (15). Segundo a polícia, a menina estava mergulhada em um balde de lavagem para os porcos quando foi encontrada pela mãe.

Na sequência, conforme afirmou ao G1 o delegado João Cleber Dorneles, responsável pelas investigações, a família acionou socorro. O Corpo de Bombeiros foi ao local e a encaminhou para o hospital do município, porém, ela não resistiu.

"Por um equívoco o hospital liberou o corpo diretamente para a família. Fomos comunicados por terceiros dessa falha e então seguimos ao velório para conversamos com os pais. A funerária pegou o corpo e levou para a perícia necroscópica, que será realizada em Dourados. Após isso o corpo volta e será liberado para a família", afirmou o delegado.

Segundo Dorneles, nestes casos de afogamento a polícia deve ser acionada, pois, não se trata de morte natural. Agora, os procedimentos seguem com a investigação e apuração da responsabilidade dos pais e familiares no ocorrido.

No depoimento, a mulher disse que foi fazer o outro filho dormir, deixando a bebê aos cuidados da avó materna. "A mãe e a avó, a depender das circunstâncias, podem responder por homicídio culposo", finalizou o delegado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa