quinta, 28 de março de 2024
PARAGUAI

Brasileiro é preso acusado de chefiar ponto de venda de drogas

21 junho 2019 - 10h30Por Dourados News

Um brasileiro de 30 anos foi preso no início da noite da última quarta-feira, dia 19 de junho, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, durante operação para fechamento de pontos de venda de drogas localizados na região de fronteira. A ação foi comandada pela Direção de Narcóticos da Polícia Nacional do Paraguai.

Edson Rodrigo Bernal Benites, 30 anos, mantinha uma residência na Rua José de Jesus Martinez, no bairro Bernardino Caballero, onde, de acordo com o site Porã News, foi identificada uma intensa movimentação de usuários de drogas. Por volta das 19h30, foi desencadeada ação de busca e apreensão comandada pelo promotor Marcos Amarilla.

Com o brasileiro, foram encontrados 25 gramas de cocaína distribuídos em papelotes, seis relógios de diferentes marcas, três telefones celulares e um automóvel Toyota Caldina, sem placa, além de notas de guarani e real. Ele foi encaminhado à Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis em Pedro Juan.

As bocas de fumo (como são conhecidos os pontos de venda de maconha) e de pó (cocaína e pasta-base) estariam operando a serviço do narcotráfico da região, que vem optando pela venda de drogas em porções de olho em uma possível maior lucratividade na região de fronteira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro