Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

Cabelo rebelde e armado tem solução; expert ensina a lidar

18 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
Se você já se conformou com os fios rebeldes e armados, não vai perder nada se colocar em prática as estratégias sugeridas pelo cabeleireiro e visagista Tony Borba, de São Paulo - o máximo que pode acontecer é eles ficarem do mesmo jeito, concorda? Mas o profissional garante que não há possibilidade que isso aconteça.

"Não há rebeldia que resista a um cabelo saudável. Daí a importância de usar xampu e condicionador específicos para você, maneirar no secador, na chapinha e no babyliss e, sempre que for usar, aplicar antes um produto termoativo. Para completar, siga uma alimentação balanceada, durma bem e mantenha o estresse sob controle, pois eles também influenciam no estado do cabelo", ensina o profissional.

Corte ideal
Você já faz tudo isso e mesmo assim seu cabelo continua a ter vida própria? Nesse caso, o profissional recomenda mudar o corte. "Não parece, mas as pontas duplas aumentam o frizz e, consequentemente, dificultam a arrumação. O jeito, então, é cortá-las. Agora, se por trás da rebeldia estiver o excesso de volume, experimente repicar a parte de trás da cabeça em camadas, para que os fios fiquem encaixados", diz Tony Borba.

Paralelamente, o expert recomenda fazer hidratações regulares no salão para combater o ressecamento e pentear os fios apenas com pente de madeira, para não aumentar a eletricidade e fazer com que arrepiem. Se depois de tudo isso a rebeldia persistir, você ainda pode apelar para o alisamento.

Você também pode disfarçar os fios rebeldes com finalizadores, entre eles mousse, gel, pomada e spray fixador. Outra saída é fazer um rabo de cavalo. "E para não quebrar os fios, passe um grampo pelo elástico sem ferrinho e dê uma volta ao redor do rabo, sem passar o cabelo por dentro do elástico. Depois, aplique um pouco de spray fixador na parte de cima da cabeça e penteie os fios para trás com um pente fino¿, explica Tony Borba. Para quem não gosta do efeito do spray, ele sugere usar um tiquinho de pomada e ajeitar os arrepiados com as mãos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALE UNIVERSIDADE
Termos de compromisso devem ser entregues esta quinta, dia 28
SAÚDE
Variante do coronavírus faz países suspenderem voos com o Brasil
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar prende homem por porte de arma
ECONOMIA
IGP-M acumula inflação de 25,71% em 12 meses, revela pesquisa da FGV