sábado, 20 de abril de 2024

Cabelo rebelde e armado tem solução; expert ensina a lidar

18 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
Se você já se conformou com os fios rebeldes e armados, não vai perder nada se colocar em prática as estratégias sugeridas pelo cabeleireiro e visagista Tony Borba, de São Paulo - o máximo que pode acontecer é eles ficarem do mesmo jeito, concorda? Mas o profissional garante que não há possibilidade que isso aconteça.

"Não há rebeldia que resista a um cabelo saudável. Daí a importância de usar xampu e condicionador específicos para você, maneirar no secador, na chapinha e no babyliss e, sempre que for usar, aplicar antes um produto termoativo. Para completar, siga uma alimentação balanceada, durma bem e mantenha o estresse sob controle, pois eles também influenciam no estado do cabelo", ensina o profissional.

Corte ideal
Você já faz tudo isso e mesmo assim seu cabelo continua a ter vida própria? Nesse caso, o profissional recomenda mudar o corte. "Não parece, mas as pontas duplas aumentam o frizz e, consequentemente, dificultam a arrumação. O jeito, então, é cortá-las. Agora, se por trás da rebeldia estiver o excesso de volume, experimente repicar a parte de trás da cabeça em camadas, para que os fios fiquem encaixados", diz Tony Borba.

Paralelamente, o expert recomenda fazer hidratações regulares no salão para combater o ressecamento e pentear os fios apenas com pente de madeira, para não aumentar a eletricidade e fazer com que arrepiem. Se depois de tudo isso a rebeldia persistir, você ainda pode apelar para o alisamento.

Você também pode disfarçar os fios rebeldes com finalizadores, entre eles mousse, gel, pomada e spray fixador. Outra saída é fazer um rabo de cavalo. "E para não quebrar os fios, passe um grampo pelo elástico sem ferrinho e dê uma volta ao redor do rabo, sem passar o cabelo por dentro do elástico. Depois, aplique um pouco de spray fixador na parte de cima da cabeça e penteie os fios para trás com um pente fino¿, explica Tony Borba. Para quem não gosta do efeito do spray, ele sugere usar um tiquinho de pomada e ajeitar os arrepiados com as mãos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa