Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Faculdade columbia
REGIÃO

Caçador é preso por abater animal em extinção em MS

19 setembro 2020 - 19h00Por Dourados News

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas prendeu e autuou um caçador, 35 anos, morador em Três Lagoas em R$ 5 mil por caça e abate de animal em extinção. Foi apreendido uma cutia que ele havia abatido, um veículo, uma espingarda e chumbo. 

Por volta das 20h30 desta sexta-feira (18), policiais militares ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização em uma estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira, quando identificaram ação ilegal.

O infrator foi abordado em um veículo e no porta-malas foi encontrado um animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como cutia. Ainda foram encontrados uma espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo utilizados na caça do animal, duas facas, um caixa de pesca, um saco de milho para ceva dos animais, um colete salva-vidas, três lanternas e um conjunto de roupa camuflada. O material, o animal e o veículo foram apreendidos.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de caça, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção. O caçador ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5mil  pela caça, multa agravada pelo fato de o animal constar da lista das espécies brasileiras em extinção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira
SAÚDE
Doença falciforme é tema de evento desta terça-feira
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária apreende 654 kg de maconha em veículo acidentado na rodovia
CONECTANDO VIDAS
Projeto chega a MS com a missão de facilitar contato entre pacientes covid e familiares