Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Campanha do TSE aborda compra de votos

06 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Correio so Estado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 ontem (05) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.

Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.

A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores que são portadores de necessidades especiais poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha vai orientar esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.

A campanha vai abordar ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor