quinta, 28 de março de 2024

Campanha do TSE aborda compra de votos

06 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Correio so Estado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 ontem (05) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.

Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.

A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores que são portadores de necessidades especiais poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha vai orientar esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.

A campanha vai abordar ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro