sábado, 20 de abril de 2024
VIOLÊNCIA

Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada nesta segunda

27 maio 2019 - 11h15Por Dourados News

Será realizado nesta segunda-feira, dia 27 de maio, às 8h30, no Auditório da Governadoria, em Campo Grande, o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, instituída pela Lei Estadual nº 5.202.?  O evento contará com a presença do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, do governador do Estado Reinaldo Azambuja, e do presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa.?

De acordo com a lei ficou estabelecido o dia ?1º de junho? como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, e a primeira semana do mês de junho como a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

Saiba mais

No último dia 7 de maio foi realizada a terceira reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio, na qual foi apresentado e discutido o Plano de Ação e Estratégias para a prevenção e combate aos feminicídios, assim como nas reuniões anteriores. O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado.
 
A reunião contou com participação majoritariamente feminina, com representantes de órgãos como da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria do Estado e da Casa da Mulher Brasileira; os Conselhos, a OAB e o IBDFAM também estavam entre os representados.
 
O objetivo central do Comitê é contribuir para a mudança da cultura do machismo e patriarcado na sociedade, que vigora há séculos e já tomou a vida de diversas mulheres. Na reunião foi introduzida a ideia da implementação do Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, em 1º de junho, e da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, de 1 a 7 de junho, que serão promovidos por meio de campanhas publicitárias veiculadas tanto em veículos de mídia mais convencionais quanto nas redes sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa