quarta, 17 de abril de 2024
COVID-19

Casos de covid-19 em frigoríficos de MS chegam a 325, diz MPT

30 maio 2020 - 08h00Por G1 MS

325 funcionários de frigoríficos em três cidades de Mato Grosso do Sul estão com coronavírus até a manhã desta sexta-feira (29), de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) estadual, 63 a mais do que o registrado até a última quarta. O órgão, que realiza intervenções nas empresas após alertas de casos de covid-19 nos locais, está atualizando os números diariamente.

De acordo com o MPT, são 168 os trabalhadores contaminados em apenas uma unidade em Dourados, além de 18 em outra empresa na mesma cidade. 109 funcionários de um frigorífico em Guia Lopes da Laguna, e 30 em um estabelecimento de Bonito também estão com coronavírus, segundo a instituição. Os números ainda não foram confirmados oficialmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ministério Público do Trabalho investiga controle da Covid-19 entre funcionários de 61 frigoríficos em 11 estados

A situação que mais preocupa o MPT é no frigorífico de Dourados com mais de 5 mil funcionários. 168 deles já testaram positivo para covid-19. O município mais que dobrou os registros da doença na última semana, já que até o último dia 22, a cidade tinha 93 casos de coronavírus e, nesta sexta-feira, possuía 236. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta, que também confirmou Dourados como o segundo município com mais casos da doença, atrás apenas da capital, Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa