Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

CCZ realiza mutirão de castração de cães e gatos em Dourados

12 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
O setor de Medicina Veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), em parceria Associação Douradense de Médicos Veterinários, vai realizar no próximo sábado, dia 15 de setembro, um mutirão de castração de cães e gatos.

O mutirão será realizado em um único dia e vai começar pelo Grande Izidro Pedroso. A escolha da região é baseada em critérios epidemiológicos de risco de transmissão de zoonoses pelo CCZ, que fará o transporte e devolução dos animais em um prazo de 24 horas.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, a castração é considerada uma atividade de promoção à saúde, uma vez que se cria a possibilidade de diminuição da população errante (soltos nas ruas) de animais em meio às pessoas nos bairros da cidade.

Por isso, para essa atividade, o Departamento de Vigilância em Saúde articulou uma parceria com a Associação Douradense de Médicos Veterinários. O objetivo é castrar o máximo possível de animais.

Eduardo explica que os veterinários, vão se disponibilizar em realizar os procedimentos cirúrgicos, utilizando-se a estrutura física do CCZ, bem como equipamentos e medicamentos disponíveis no órgão municipal.

Os proprietários devem ceder os animais de forma voluntária, caso haja interesse tendo que assinar termo de declaração dos riscos cirúrgicos e de morte de seu animal.

O mutirão vai acontecer das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. O público não terá acesso às atividades de procedimentos cirúrgicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido