O mutirão será realizado em um único dia e vai começar pelo Grande Izidro Pedroso. A escolha da região é baseada em critérios epidemiológicos de risco de transmissão de zoonoses pelo CCZ, que fará o transporte e devolução dos animais em um prazo de 24 horas.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, a castração é considerada uma atividade de promoção à saúde, uma vez que se cria a possibilidade de diminuição da população errante (soltos nas ruas) de animais em meio às pessoas nos bairros da cidade.
Por isso, para essa atividade, o Departamento de Vigilância em Saúde articulou uma parceria com a Associação Douradense de Médicos Veterinários. O objetivo é castrar o máximo possível de animais.
Eduardo explica que os veterinários, vão se disponibilizar em realizar os procedimentos cirúrgicos, utilizando-se a estrutura física do CCZ, bem como equipamentos e medicamentos disponíveis no órgão municipal.
Os proprietários devem ceder os animais de forma voluntária, caso haja interesse tendo que assinar termo de declaração dos riscos cirúrgicos e de morte de seu animal.
O mutirão vai acontecer das 08 às 12 e das 13 às 17 horas. O público não terá acesso às atividades de procedimentos cirúrgicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano

CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai

JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada

CASSILÂNDIA