Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
TELEVISÃO

Chica Xavier, atriz de 'Sinhá Moça' e 'Renascer', morre aos 88 anos

08 agosto 2020 - 18h00Por G1

A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado, dia 08 de agosto, aos 88 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV. ao longo de uma carreira de mais de 60 anos. Destacou-se como um dos maiores símbolos da representatividade negra na arte brasileira.

Atuou em novelas como "Dancin' Days", "Pátria minha", "Cara & Coroa", "O rei do gado", "Força de um desejo" e "Esperança". Seu trabalho mais recente na TV foi "Cheias de charme" (2012).

Ao todo, a atriz participou de 26 novelas na TV Globo. Esteve também em 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Participou ainda de produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

Chica ainda esteve presente em 11 filmes, entre eles o clássico "O assalto ao trem pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

R$ 60 MIL
Família será indenizada pela morte do filho em baile funk
JUSTIÇA
TST determina fim da greve dos Correios
NOTÍCIAS
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
POLÍTICA
Interesses ocultos usam meio ambiente para prejudicar país, diz Heleno